CUIABÁ

Siga nossas redes

POLÍCIA

Fundação Nova Chance e PM firmam parceria para contratação de recuperandos

Publicado em

POLÍCIA


A Fundação Nova Chance (Funac), vinculada à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), firmou, nesta segunda-feira (22.11), dois Termos de Cooperação com a Polícia Militar de Mato Grosso. A assinatura dos documentos, possibilitam a contratação da mão de obra dos reeducandos do regime fechado e semiaberto na prestação de serviços gerais nas unidades e Batalhões da Polícia Militar. 

Com a oficialização, os recuperandos do semiaberto serão selecionados pela Funac e do regime fechado pelas unidades penais, mediante prévio requerimento da Polícia Militar endereçado à Funac.

Inicialmente, as atividades laborais serão realizadas na Força Tática, 3º Batalhão da Polícia Militar, Raio e Rotam. O horário de trabalho deve ser realizado das 8 horas às 17 horas, respeitando o intervalo do almoço e descanso. 

Cabe ainda ao contratante garantir alimentação, fornecer o transporte ou vale-transporte, Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e a remuneração em um salário mínimo vigente no país.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis, destacou a importância da assinatura deste termo e a oportunidade profissional para essas pessoas. 

Leia Também:  Um ano depois, PC prende assassino de empresário confundido com PF em Cuiabá

“Quero agradecer a Sesp e a Funac, pois esta mão de obra dos reeducandos para manutenção dos nossos batalhões é muito importante. Nós já tivemos a experiência da contratação dos recuperandos para trabalhar em alguns batalhões. Esse termo é mais um passo na nossa luta pela ressocialização e combate à criminalidade”, pontuou o comandante da PM.

De acordo com a diretora executiva da Funac, Michelli Egues, a ressocialização pelo trabalho é a oportunidade que auxilia o recuperando ter uma nova perspectiva de vida, além de poder ajudar a família. 

“O termo é importante, pois oportuniza trabalho remunerado para as pessoas presas e egressos do Sistema Prisional. A partir do trabalho inicia-se uma nova fase na vida da pessoa, que é o resgate da sua dignidade, com o custeio de suas despesas pessoais e da família, além de garantir disciplina e interesse em recomeçar”, destacou. 

Para cada três dias trabalhados, é descontado um dia da pena da pessoa privada de liberdade, como também do egresso do regime semiaberto.

Leia Também:  Polícia Militar homenageia os 34 anos de fundação da Academia Costa Verde

(Com supervisão de Débora Siqueira) 

Fonte: PM MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Após ameaçar ex-mulher, suspeito é preso com revólver, munições e drogas em Carlinda

Publicados

em


Um homem foi preso pela Polícia Militar, na madrugada desta quarta-feira (1º.12), por ameaça, porte ilegal de arma de fogo e uso ilícito de drogas. O suspeito, de 27 anos, foi detido na cidade de Carlinda, após coagir a ex-convivente.

A ocorrência aconteceu na área central do município. O homem estacionou o seu veículo (uma caminhonete) em frente ao portão da residência da vítima e aguardava a ex-convivente.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a mulher acionou a PM, via 190, alegando que o suspeito teria feito várias ameaças através de mensagens de aplicativo, e que ele não aceitava a separação. Relatou ainda, que o suspeito possuia uma arma de fogo. 

Diante das informações, os policiais militares foram até a residência e se deparam com o indivíduo sentado ao lado do portão. Na aborgadem os militares encontraram duas porções de cocaina dentro de uma carteira. Já no interior do veículo, foi localizada uma pistola Beretta municiada, um carregador e 18 munições. À guarnição, o suspeito alegou que a arma era registrada, porém, não possuia o direito ao porte.

Leia Também:  Polícia Militar homenageia os 34 anos de fundação da Academia Costa Verde

Dentro do veículo foram apreendidas, ainda; três pulseiras e dois anéis de ouro, um relógio e dez folhas de cheque. 

O homem foi detido, algemado e encaminhado ao núcleco de Polícia Militar de Carlinda, sendo posteriormente entregue à Polícia Civil de Alta Floresta. 

Fonte: PM MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA