POLÍCIA
Filho do vice-prefeito de Sinop é preso ao tentar enviar celulares e carregadores à penitenciária Ferrugem
POLÍCIA

Por Joel Teixeira
Thiago Maier Oliveira de 28 anos foi preso juntamente com outros dois homens, Wiliam Oliveira Henrique, 24 anos e Édson Júnior Pereira Sobrinho, 23 anos. Eles tentavam enviar celulares e carregadores de baterias para uma ala do presídio Osvaldo Florentino Leite, conhecido popularmente como “Cadeia Ferrugem”. Todo o material estava sendo transportado por um drone, interceptado pelos agentes prisionais que derrubaram o aparelho a tiros. Thiago é filho de Gilson Oliveira (MDB), apresentador de TV e vice-prefeito de Sinop, 154 km de Colíder.
Os três suspeitos fugiram para uma mata, próxima à cidade, mas foram perseguidos pelos agentes prisionais e presos. Thiago já foi preso no dia 19 de outubro de 2017, por crime de tráfico de drogas, no Residencial Safira em Sinop.


POLÍCIA
Forças de segurança apreendem 510 quilos de cocaína e causam prejuízo de R$ 15 milhões às facções criminosas

As forças de segurança de Mato Grosso, com apoio das equipes de Goiás, apreenderam, neste sábado (5.7), uma carga de 510 quilos de substância análoga à cocaína, que estava enterrada próximo de uma pista de voo clandestina, na zona rural do município de General Carneiro (a 455 km de Cuiabá). Um homem, de 34 anos, foi preso em flagrante por tráfico ilícito de drogas.
Equipes do 2º Batalhão da PM, do 5º Comando Regional, receberam informações de que uma aeronave, vinda da Bolívia, teria pousado, na última quinta-feira (3.7), para descarregar uma grande carga de entorpecentes. Com base nos dados repassados por serviços de inteligência, equipes da Polícia Militar, em continuidade à Operação Tolerância Zero contra facções criminosas, deslocaram-se ao local com apoio de outras forças de segurança.
Durante as buscas, os policiais abordaram o suspeito manuseando vários fardos de cor verde, em um buraco no chão. Questionado sobre a denúncia, o homem relatou que seria o responsável por esconder a carga até o momento do transporte. As equipes ainda apreenderam uma caminhonete modelo S-10.
O suspeito foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal de Barra do Garças para registro do boletim de ocorrência. A operação contou com o apoio da Polícia Federal (DRE-GO), Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal de Goiás, TOR (PMGO), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Grupo de Apoio do 2º BPM, 29ª CIPM Força Tática, e dos Núcleos da PM de General Carneiro, Paredão Grande e Novo São Joaquim.