Fernando Leandro foi atingido na cabeça e pescoço; o crime aconteceu em Tangará da Serra
Criminosos tiram jovem de casa e o executam a tiros em rua
POLÍCIA

O jovem Fernando Leandro da Silva, de 19 anos, foi morto a tiros, na noite de segunda-feira (5), após se envolver em uma discussão em um bar em Tangará da Serra (distante a 252 km de Cuiabá). Ele foi atingido com tiros no pescoço e cabeça.
De acordo com o boletim de ocorrência, o crime foi registrado no bairro Jardim Califórnia. A Polícia recebeu a informação de que um homem estaria caído no chão com marcas de tiro. Ao chegar ao local, os militares confirmaram a informação.
Conforme populares, o rapaz estava em um bar quando, em determinado momento, começou a discutir com algumas pessoas. Após o desentendimento, a vítima foi para quitinete onde mora.
Instantes depois, ainda conforme o boletim de ocorrência, uma dupla passou em um carro, parou no local, o tirou da residência e efetuou diversos tiros contra Fernando, que morreu na hora. Em seguida, os criminosos fugiram.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apenas constatou a morte.
Conforme a Polícia Militar, o jovem não tinha nenhuma passagem criminal.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Polícia Civil.
“Mídia News”

POLÍCIA
‘Fátima de Tubarão’, bolsonarista filmada dentro do Planalto, é presa em operação da Policia Federal

Maria de Fátima Mendonça Jacinto Souza, de 67 anos, conhecida como “Fátima de Tubarão”, em referência à cidade do sul de Santa Catarina onde vive, está entre as pessoas presas nesta sexta-feira (27) na terceira fase da operação da Lesa Pátria, que cumpre mandados em cinco estados e no Distrito Federal contra envolvidos por organizar e participar dos atos terroristas de 8 de janeiro.
Os dois mandados da operação em Santa Catarina – um de prisão e outro de busca e apreensão – foram cumpridos contra Fátima, que foi flagrada invadindo o Palácio do Planalto.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/U/C/UeHXWcTdG3tahQNH7ZBg/whatsapp-image-2023-01-13-at-15.34.42.webp)
Maria de Fátima Mendonça Jacinto Souza, bolsonarista radical de SC, aparece em um vídeo invadindo o Planalto — Foto: Foto: Redes Sociais/Reprodução
Ela não foi presa na época da invasão aos prédios do Três Poderes e, até então, não constava na lista de investigados. O g1 busca contato com a defesa dela.
Nas imagens da invasão que viralizaram nas redes sociais, ‘Fátima de Tubarão’, fala: “Vamos para a guerra, é guerra agora. Vamos pegar o Xandão agora”, fazendo referência ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes (assista abaixo).
Além da referência ao ministro, Fátima declara em outro vídeo que “estava quebrando tudo”. Além do envolvimento nos atos golpistas, a idosa tem antecedentes criminais em Santa Catarina.
Ela responde a mais de um processo, tendo inclusive uma condenação por tráfico de drogas em 2014. A pena foi de 3 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão, que foi substituída por medidas restritivas de direitos. O processo está em segredo de Justiça.
Em outro caso, denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), detalha que Fátima responde por falsificação de documento e estelionato.
Em 2012, o processo narra que ela falsificou o documento de uma mulher em 2012 e realizou contratos de linhas telefônicas com a identidade falsa. O crime, conforme o documento, só veio à tona quando a vítima passou a ser cobrada pelos planos telefônicos.
Operação Lesa Pátria
Em todo o país são 11 mandados de prisão preventiva e 27 de busca e apreensão em cinco estados e no Distrito Federal.
Ainda de acordo com a PF, os fatos investigados “constituem, em tese, os crimes de”: abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.
“G1”
-
POLÍCIA5 dias atrás
Operação Kalýpto cumpre 18 mandados judiciais contra grupo que assassinou quatro rapazes do Maranhão em Cuiabá
-
GERAL3 dias atrás
Curitiba autoriza trânsito de “carros voadores”; testes começam em março Capital paranaense é a primeira cidade da América Latina a testar o chamado eVTOL
-
Cotidiano3 dias atrás
Trabalhador da Energisa morre eletrocutado em Colíder
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Dengue: Prefeitura de Colíder alerta aumento de casos no município e chama atenção da população para o combate contra o mosquito Aedes aegypti
-
POLÍCIA5 dias atrás
Bolsonarista que destruiu relógio de Dom João VI é preso em MG
-
POLÍCIA5 dias atrás
Advogados afirmam que foram vítimas de truculência da Polícia Militar e prisão arbitrária em Cuiabá; OAB acompanha o caso
-
JUSTIÇA4 dias atrás
Valor bloqueado de financiadores de atos em Brasília sobe para R$ 18,5 milhões
-
POLÍTICA3 dias atrás
Bolsonaro, prestes a perder visto diplomático, avalia fuga para Itália