POLÍCIA
Bandido envolvido em roubo de aviões é encontrado agonizando, após ser baleado nas nádegas
POLÍCIA

Por Rafael Medeiros
Policiais da Força Tática de Água Boa (a 730 km a leste de Cuiabá), prenderam no início da noite de sábado (23), mais um dos envolvidos na tentativa deroubo de aeronaves no aeroporto municipal, crime ocorrido na madrugada do mesmo dia.
Renato Pereira da Fonseca, 27, foi preso no quarto de uma residência do bairro Guarujá Expansão. Ele apresenta ferimento na nádega direita, que seria de tiro sofrido durante o confronto com policiais militares.
Além dele, duas pessoas foram detidas, uma adolescente de 16 anos e um homem de 27, que estariam prestando assistência ao suspeito. Renato foi preso na casa onde ele e Márcio Luz Borges, 40, também baleado e preso, estavam morando há menos de um mês.
Além de confessar participação no crime, Renato contou aos policiais da Força Tática que ele e Márcio vieram de Goiânia e se instalaram na cidade mato-grossense especialmente para planejar o roubo dos aviões.
Também disse que após o confronto se alojou na área de uma empresa e esperou o dia clarear para buscar socorro junto de conhecidos. No quarto da casa havia sangue, gazes e medicamentos.
Fonte: O Bom da Notícia
Veja Vídeo


POLÍCIA
Forças de segurança apreendem 510 quilos de cocaína e causam prejuízo de R$ 15 milhões às facções criminosas

As forças de segurança de Mato Grosso, com apoio das equipes de Goiás, apreenderam, neste sábado (5.7), uma carga de 510 quilos de substância análoga à cocaína, que estava enterrada próximo de uma pista de voo clandestina, na zona rural do município de General Carneiro (a 455 km de Cuiabá). Um homem, de 34 anos, foi preso em flagrante por tráfico ilícito de drogas.
Equipes do 2º Batalhão da PM, do 5º Comando Regional, receberam informações de que uma aeronave, vinda da Bolívia, teria pousado, na última quinta-feira (3.7), para descarregar uma grande carga de entorpecentes. Com base nos dados repassados por serviços de inteligência, equipes da Polícia Militar, em continuidade à Operação Tolerância Zero contra facções criminosas, deslocaram-se ao local com apoio de outras forças de segurança.
Durante as buscas, os policiais abordaram o suspeito manuseando vários fardos de cor verde, em um buraco no chão. Questionado sobre a denúncia, o homem relatou que seria o responsável por esconder a carga até o momento do transporte. As equipes ainda apreenderam uma caminhonete modelo S-10.
O suspeito foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal de Barra do Garças para registro do boletim de ocorrência. A operação contou com o apoio da Polícia Federal (DRE-GO), Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal de Goiás, TOR (PMGO), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Grupo de Apoio do 2º BPM, 29ª CIPM Força Tática, e dos Núcleos da PM de General Carneiro, Paredão Grande e Novo São Joaquim.