Polícia detém suspeita de enviar áudios sobre massacres em Várzea Grande
Publicado em 12/12/2018
Polícia Militar prende dois irmãos que tinham submetralhadora enterrada no quintal deles
A arma com capacidade para 60 disparos, foi encontrada na tarde de terça-feira (11), em uma residência, em Barra do Bugres.
Policia
Polícia Militar prende dois irmãos que tinham submetralhadora enterrada no quintal deles

Por Dafiny Delgado 

Os irmãos Welington da Costa Figueiredo, de 20 anos e Willian da Costa Figueiredo, de 22 anos, foram presos na tarde de terça-feira (11), pela Polícia Militar em posse de uma submetralhadora, em uma residência no município de Barra do Bugres.

Segundo a boletim de ocorrência, equipes de inteligência da PM interceptaram uma conversa, onde a informação era de que membros da facção Comando Vermelho utilizariam a arma em crimes como, roubo a banco, ataque a penitenciárias e contra agentes de segurança da cidade.

Após receber uma denúncia anônima, os militares foram até a residência situada no bairro Maracanã por volta das 13h45, quando encontraram o suspeito Welington deitado na rede.

Ao perceber a aproximação da polícia, o suspeito tentou fugir, mas acabou sendo preso. Já seu irmão ao ver a prisão de Welington, tentou ajuda-lo na fuga, lutando contra os militares.

No entanto, ele também foi contido e preso. Na residência, os militares foram informados que a submetralhadora calibre 9mm, modelo INA M-953, estaria enterrada embaixo do pé de mangueira.

Com ajuda de uma enchada, os policiais encontraram a arma enterrada, onde estava enrolada em diversos panos e sacolas.

Ainda conforme a PM, Welington teria fugido de uma abordagem há dias atrás, onde a polícia interceptou uma reunião de membros da facção em uma casa na cidade, onde era utilizada para planejar crimes e decretar leis para seus integrantes.

Na ocasião, ele fugiu com uma mochila preta onde estaria a submetralhadora. Desde então, a PM vinha procurando o faccionado.

Diante do flagrante, os dois foram encaminhados a delegacia da cidade.  

Notícias com enfoque no Estado de Mato Grosso
Todos os direitos reservados ao Grupo Joel Teixeira