CUIABÁ

Siga nossas redes

MULHER

Mais qualidade de vida: proponha-se a algo novo em 2022!

Publicado em

MULHER


source

João Bidu

Mais qualidade de vida: proponha-se a algo novo em 2022!
Redação João Bidu

Mais qualidade de vida: proponha-se a algo novo em 2022!

2021 não foi fácil para ninguém, não é mesmo? E que tal começar 2022 colocando um detox emocional em prática? Para conseguir ter momentos para relaxar e entrar em sintonia com o próprio corpo é preciso fazer uma mudança de hábitos, pois, dessa forma, é possível prevenir problemas físicos e psicológicos. Por isso, existem inúmeras terapias alternativas que são confiáveis e aliadas da saúde, promovendo um bem-estar geral para o organismo. Confira:

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO  HORÓSCOPO DIÁRIO  NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Meditação

O hábito frequente de meditar diminui a concentração do hormônio do estresse, além de aumentar a sensação de bem-estar, prazer e disposição. Você pode fazer diferentes tipos de meditação como, por exemplo, a meditação sonora , a meditação ativa ou até a guiada

Terapia holística

A técnica de terapia holística reequilibra as forças e distribui energia para vários pontos do corpo e interfere nas emoções e na saúde. Os chakras precisam estar em harmonia para que as energias estejam equilibradas e, assim, a saúde como um todo também.

Massoterapia

A massagem em diversas regiões ajuda o corpo e a mente a ficarem mais leves, auxiliando no combate a males como o estresse e ansiedade, por exemplo. 

Acupuntura

Tem ação anti-inflamatória, age como relaxante muscular e ajuda no controle de várias funções orgânicas. 

Reiki

O reiki é uma técnica de canalização de energia que vem do universo para o corpo físico, por meio das mãos, e que proporciona cura espiritual, emocional e física.

Homeopatia

Tem como base remédios feitos de substâncias animais, minerais e vegetais, que podem ser utilizados para combater o estresse e a ansiedade, por exemplo.

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 9 de janeiro de 2022

Spiral taping

Consiste na colagem de fitas adesivas sobre a pele, melhorando dores, distensões e processos inflamatórios, além de relaxar tensões musculares e melhorar a mobilidade e o desempenho nas atividades.

Ventosaterapia

É uma técnica de aplicação de copos de vidro ou acrílico para sucção da pele e da musculatura, estimulando a circulação sanguínea, eliminando toxinas do sangue e aliviando tensões, dores musculares e articulares. 

Florais

Nessa terapia, existem 38 essências. Assim, o profissional que entende como funcionam os florais pode combiná-las para que ajudem contra ansiedade, estresse, insônia e até depressão.

Ayurveda

Aborda a saúde em sua totalidade, como a harmonia entre o Eu superior (atman), a mente (manas), a vitalidade (prãna) e o corpo físico. Ela é uma terapia complementar que ajuda a preservar o bem-estar físico e psicológico.

Cromoterapia

A cromoterapia mostra como as cores afetam diretamente as emoções, o humor e o bem-estar. Elas podem transmitir muitas sensações boas como paz, relaxamento, energia e harmonia.

Musicoterapia

Usa a música e seus elementos para atingir as necessidades terapêuticas de cada indivíduo. A técnica trata o paciente em busca de uma qualidade de vida, proporcionando maior autoestima e autoconhecimento. 

Leia Também

Fitoterapia

É a aplicação de princípios ativos presentes em plantas medicinais para o tratamento de problemas de saúde. Essa técnica analisa o paciente como um todo, agindo nos sintomas e nas causas das doenças.

Quiropraxia

Identifica possíveis problemas na coluna vertebral e, através de massagens, procura corrigir desvios e remover os obstáculos que dificultam a chegada dos estímulos nervosos a certas partes do corpo.

Reflexologia

Equilibra corpo e mente através da massagem dos pés e estímulo de diferentes pontos. A técnica elimina toxinas e combate complicações de saúde. 

Risoterapia

É um tipo de terapia que leva o indivíduo a rir para proporcionar relaxamento físico e emocional como forma de tratamento psicológico.

Leia Também:  Aplicativo ajuda a checar qualidade de itens fornecidos às escolas

Dança Holi

Produz efeitos terapêuticos por meio da expressão artística. Os objetivos principais são liberar a rigidez física, emocional e mental, e melhorar o equilíbrio e a flexibilidade, elevando a autoestima. 

Shiatsu

Visa restabelecer a saúde através do toque em pontos vitais do corpo, chamados de meridianos. O Shiatsu pode ter diversas aplicações que vão desde controle da TPM até prevenção de gripes. 

Watsu

É uma terapia alternativa que faz um trabalho corporal dentro da água. Além da aplicação da técnica de pressão dos pontos vitais, ela conta com os benefícios terapêuticos da água aquecida.

Aromaterapia

A aromaterapia utiliza óleos de plantas para o tratamento de desequilíbrios emocionais. Ela se baseia no efeito psicológico que os aromas produzem nas pessoas, auxiliando no controle do estresse, tratamento de dores e desequilíbrios emocionais.

Terapia vibracional

É um conjunto de métodos de cura alternativa e complementar que busca o equilíbrio do indivíduo através da energia, trazendo bem-estar geral para o organismo.

Manipulação de traumas emocionais (MTE)

É uma técnica terapêutica que reúne medicina milenar chinesa e a programação neurolinguística. Ela serve tanto para questões emocionais como para problemas físicos. 

Auriculoterapia

Parecida com a acupuntura, a auriculoterapia é muito utilizada para controle de dor, vícios de todos os tipos, distúrbios internos e problemas emocionais.

Quer saber mais sobre as energias que nos esperam em 2022? Confira as  Previsões 2022  e dicas de simpatias para começar o ano novo com o pé direito para uma nova fase em um novo ciclo.

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MULHER

Horóscopo do dia: previsões para 28 de janeiro de 2022

Publicados

em


source
O horóscopo do dia te ajuda a se preparar para as atividades da vida
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia te ajuda a se preparar para as atividades da vida

ÁRIES 

Bom período para filosofar, estudar e ampliar conhecimentos, com profundos questionamentos e importantes descobertas. A Lua minguante segue em Sagitário, colocando em destaque o entusiasmo, a positividade e a busca por tudo o que traz um significado para a existência. Não se começa nada agora. É tempo de conclusões, análises e reflexões. No período da tarde, Lua e Netuno indicam uma energia preguiçosa. Vale descansar mais, ver um bom filme, sem exigir demais de si mesmo. 

TOURO 

Você pode cultivar uma postura mais independente. Porém, sem deixar de lado os compromissos assumidos, com responsabilidade e maturidade. Vênus segue em Capricórnio, pedindo mais seriedade. Procure observar se está muito crítico, é bom refletir sobre a forma como satisfaz suas carências. É bom economizar e controlar os gastos também. A Lua minguante segue em Sagitário e favorece o otimismo, vale buscar lugares arejados, pensar em formas de expandir seus horizontes, dando espaço para si mesmo e os outros.

GÊMEOS

O Sol segue em Aquário, lembrando a importância da solidariedade, da liberdade de pensamento, do humanitarismo e da mente aberta para assimilar novos conceitos. Procure expandir cada vez mais sua consciência para fortalecer a vontade de criar e amar. Enquanto isso, a Lua segue na fase minguante, indicando uma etapa de finalizações. Mercúrio retornou para Capricórnio, invista na resolução de pendências práticas, com uma postura mais realista e comprometida. Revisões, reparos e aprimoramentos continuam em pauta.

CÂNCER

Temas espirituais, filosóficos e elevados estão favorecidos. Você pode contar positividade e entusiasmo para ampliar conhecimentos. A etapa é ideal para finalizações, aproveite para concluir os assuntos possíveis. Bom período para fazer uma lista das tarefas pendentes, cultivar foco para finalizar assuntos e encaminhar o que realmente importa. No período da tarde, Lua e Netuno pedem que respeite seus limites energéticos. Procure desacelerar, evite loucuras e excessos! É bom programar atividades leves e relaxantes. 

Leia Também:  Sasha Meneghel será destaque na o São Paulo Fashion Week

LEÃO

O período é de recolhimento, no clima da Lua minguante. Vale reservar momentos de introspecção para revisar erros e aspectos que quer mudar em sua vida. A preferência vai para tudo o que é diferente e original. Com o Sol em Aquário, aproveite para descartar o que já perdeu o sentido e já não serve mais. Essas libertações são necessárias pra poder dar boas-vindas às novidades, aos novos compromissos que deve assumir. Ao mesmo tempo, esteja ligado nas parcerias e na colaboração. A força vem dos parceiros e do grupo.

VIRGEM

Em tempos de Lua minguante, é melhor deixar a vida fluir. A solução de assuntos que representavam um obstáculo pode surgir naturalmente. O próximo ciclo lunar chegará no dia 01/02, quando terá poder para desenvolver seus projetos. Por enquanto, vale diminuir as expectativas, simplificar a vida e finalizar as pendências possíveis. Sua mente segue afiada e os condicionamentos ficam mais baixos. Você pode mudar o que for preciso para tornar a vida mais harmoniosa e seguir com mais independência.

Leia Também

Leia Também

LIBRA

Com o Sol em Aquário, é importante cultivar independência. Mas, ao mesmo tempo é importante cultivar responsabilidade e comprometimento nas relações também. Vale expressar o que sente e também compreender os sentimentos dos outros. Estamos num período de finalizações e conclusões, de cunho mais introspectivo. A intuição está mais afiada! É tempo de rever velhas posturas e ideias, desvencilhar-se de assuntos antigos, deixar ir o que não precisa mais em sua vida, abrindo espaço para o novo. 

ESCORPIÃO

Filosofia, cursos, estudos, literatura, aventuras ou qualquer arte inspirada são alimento para a alma e ganham destaque com a Lua minguante em Sagitário. Reserve tempo para cuidar de si mesmo e renovar sua imagem. Prefira os assuntos mais leves, sem grudar demais nos outros ou fazer cobranças. Programas ligados às artes e atividades de cunho espiritual ficam favorecidos. É bom investir em tudo o que possa realizar com autonomia e independência. É tempo de elevar a alma e os sentimentos. 

Leia Também:  Jovem limpa de graça casas de pessoas com depressão

SAGITÁRIO

Os temas em evidência são: espaço, liberdade, ousadia e originalidade. Como cultiva essas qualidades em sua vida? Estão na proporção correta? Com a Lua minguante em seu signo, atividades de cunho introspectivo são as mais recomendadas. Fique atento aos sinais do Universo e à sua intuição. Tudo o que amplie seus conhecimentos está favorecido. Mas é importante que evite aventuras, atividades ou investimentos arriscados. Os movimentos devem ser planejados com prudência.

CAPRICÓRNIO

Temas mais elevados e transcendentais continuam em destaque, tudo deve ser feito sem pressa ou ansiedade. Bom período para concluir pendências e colocar os pingos nos is. Ao mesmo tempo, deixar a vida fluir e interagir com as situações na medida em que elas se apresentam. Resolva o que for possível, mas reserve tempo também para si mesmo, para cultivar bem-estar e a conexão com o coração. Momentos de introspecção tornam-se mais criativos e produtivos. Vale anotar as boas ideias que possam surgir.

AQUÁRIO

Você pode pensar em novas formas de ampliar seus lucros, é tempo de responsabilizar-se pelos seus ganhos, organizar as finanças, valorizar seus dons e seu trabalhos. É tempo de concluir todos os assuntos possíveis, enquanto traça novas metas. Com Mercúrio retrógrado você pode refletir e repensar velhos conceitos, olhar para o futuro e se identificar com as soluções. Muitas situações surgem para que possa repensar sua vida. É tempo de abrir a mente para novas descobertas e revolucionar a si mesmo.

PEIXES

A Lua segue minguante, os momentos de introspecção tornam-se ricos a criativos. Prefira sair para caminhar, refletir sobre a vida, buscar liberdade com assuntos transcendentais e espirituais. Dê espaço para si mesmo e os outros. Aproveite também para colocar um ponto final nos assuntos pendentes. Mas no período da tarde a Lua se desentende com Netuno, indicando queda de energia. É importante desacelerar. Aproveite para descansar mais, tome cuidado com distrações, enganos e confusões. 

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA