Após governo ceder, CCJ volta a tentar votar reforma da Previdência nesta terça
Riva está a uma condenação em 2ª instância de ser preso
Prefeito quer jumentinho de volta
Audiência de caminhoneiros com ministro tem até choro
Publicado em 12/04/2019
Mauro Mendes assina concessão da MT 320 por 30 anos para empresa de pedágios
A assinatura foi feita hoje pela manhã no Paiaguás
Trânsito
Mauro Mendes assina concessão da MT 320 por 30 anos para empresa de pedágios

O Governo do Estado assinou na manhã desta sexta-feira, 12 de abril, o Contrato de Concessão da MT-320, que liga Alta Floresta, a 803 km de Cuiabá, à BR-163, no município de Nova Santa Helena, 622 km distante da capital.

Durante 30 anos, a empresa Via Brasil, vencedora do processo licitatório, vai investir mais de um bilhão de reais na recuperação e manutenção da rodovia.

O secretário de Infraestrutura, Marcelo Oliveira, enfatizou que o Estado não dispõe de recursos para construir e conservar a malha viária estadual para garantir boas condições de trafegabilidade ao cidadão.

Marcelo disse que ao longo de 2019, cerca de 14 editais de concessão vão ser colocados no mercado, além de parcerias com as associações empresariais.

O trecho de 188 km, agora sob concessão, vai beneficiar, diretamente, Alta Floresta, Carlinda, Nova Canaã do Norte e Colíder, além de Nova Bandeirantes e Paranaíta, com uma população estimada em mais de 100 mil habitantes.

O Contrato de Concessão prevê duas praças de pedágios que vão ser colocados em operação no prazo de um ano. O presidente da concessionária Via Brasil, Cesar Menezes, destacou que, além da recuperação imediata da rodoviária existem outras obras a serem feitas, 'a implantação de terceira via, alguns contornos nos municípios, a implanyação de pontos de ônibus, ao longo de toda a concesão, existem investimentos a serem feitos", disse.

De acordo com o governador Mauro Mendes, em Mato Grosso existem mais de 20 mil km de estradas não pavimentadas. Ele ressaltou que diante incapacidade do estado de fazer investimentos em infraestrutura, a alternativa são as concessões.

Participaram da cerimônia de assinatura do Contrato de Concessão da MT-320, secretários de Estado, parlamentares estaduais, representantes das prefeituras beneficiadas, empresários e outras autoridades.

TV Noticias com Assessoria- Secom

 

Brasil perde 43 mil empregos em março
Advogado acusa colega de "captar" seus clientes, dá soco nele e é detido em delegacia de Peixoto de Azevedo
Militares do Exército são condenados por desvio de R$ 11 milhões do Instituto Militar de Engenharia
Audiência de caminhoneiros com ministro tem até choro
Notícias com enfoque no Estado de Mato Grosso
Todos os direitos reservados ao Grupo Joel Teixeira