CUIABÁ

Siga nossas redes

MATO GROSSO

SECRETARIA DE ESPORTES DE COLÍDER REALIZA PALESTRA NA APAE SOBRE VIVÊNCIAS EM ESPORTES ADAPTADOS

Publicado em

MATO GROSSO

A escola de Educação Especial “Cantinho Feliz” – APAE de Colíder, recebeu na última segunda-feira, uma palestra promovida pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer – SECEL, e Secretaria de Esportes e Lazer de Colíder.

O tema foi “Vivências em Esportes Adaptados”, e o palestrante foi o Coordenador de Esportes de Inclusão da SECEL, Luiz Benedito Pinto Filho, que abrilhantou a palestra com aulas práticas para que os participantes tivessem a oportunidade de experienciar as modalidades paraolímpicas como Futebol de cinco e golbol para deficientes visuais, basquete em cadeiras de rodas e volei sentado, para pessoas com os membros inferiores comprometidos.

O evento contou com a participação de 20 professores e monitores da Apae e da Secretaria de Esportes e Lazer, que consideraram os momentos ali passados como experiencias únicas e que irão auxiliar muitas nas futuras aulas aplicadas.

O secretário de Esportes de Colíder, Ricardo Caldeira Rezende, agradeceu a todos pela participação efetiva e à APAE de Colíder “por nos abrir as portas para realizar esta interessante ação. Agradecemos ainda a Secel, pela cedência do profissional Professor “Tamba” como é conhecido no esporte mato-grossense, por vir a Colíder passar essas experiencias”, disse ele.

Leia Também:  Anticorpos e fototerapia associados eliminam vírus HIV em laboratório

“Colíder.mt.gov.br”

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Secretaria de Agricultura promove a 1ª Feira da Agricultura Familiar de Colíder

Publicados

em

Com o intuito de reunir agricultores para a troca de informações, sabores e saberes, a secretaria municipal de Agricultura, estará realizando, durante a Expolíder 2022, a 1ª Feira Regional da Agricultura Familiar.

A feira será nos dias de 13, 14 e 15 de julho, no parque de Exposições do município. O secretário de Agricultura, Benedito Moreira Brito e toda sua equipe, estão se dedicando com afinco à realização deste evento.

A feira é voltada aos agricultores familiares (assentados e tradicionais), pecuaristas, técnicos, acadêmicos do curso de agronomia e áreas afins, profissionais, pesquisadores, representantes de entidades públicas  e privadas voltadas ao campo.

Quem deseja participar, pode se inscrever antecipadamente clicando aqui. 

Além da exposição e divulgação dos produtos da agricultura familiar, produzidos em Colíder, a feira contará com várias palestras, tendo temas diversos todos voltados para o homem do campo.

Programação                              

13 e 14 de julho

Exposição, divulgação e comercialização de produtos oriundos da Agricultura Familiar.

Leia Também:  Sul-Americana: Flu mira reabilitação contra Unión Santa Fé no Maracanã

15 de Julho

7h00min

Acolhimento / Chegada dos participantes – Café Da Roça.

8h30min     

Palestra 01: Gestão Financeira na Agricultura Familiar – Sicredi Grandes Rios MT/PA/AM

9h30min

Palestra 02 – Políticas Públicas do Governo Estadual de Mato Grosso para Agricultura Familiar-Silvano Amaral

10h30min

Intervalo- Coffee Break

11h00min

Palestra 03: Diversificação da Produção, com alternativas de redução dos custos de produção para a atividade leiteira, com Douglas Brasil Nogueira Gaeti -Médico Veterinario Rehagro-MG

12h00min

Almoço

13h30min

Palestra 04: Estratégias Essenciais para Produção de Ganhos Produtivos-Embrapa

14h30min

Palestra 05: Custos de Produção de Leite: Desafio Ou Oportunidades? Cleiton Gauer , Superintendente do Imea.

15h00min

Encerramento

“Colíder MT”

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA