CUIABÁ

Siga nossas redes

MATO GROSSO

PM forma 37 policiais militares em motopatrulhamento tático nesta quinta-feira (25)

Publicado em

MATO GROSSO


A Polícia Militar realiza, nesta quinta-feira (25.11), às 16 h, a solenidade de formatura do 3º Curso de Motopatrulhamento Tático, na sede da 24ª Companhia Independente de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Cia RAIO), em Cuiabá. Trinta e sete policiais militares concluíram a capacitação. 

Policiais militares do Estados de Mato Grosso, Acre, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Roraima chegaram à reta final do curso sobre motopatrulhamento tático iniciado em novembro deste ano. A capacitação proporcionou conhecimentos teóricos e práticos sobre o diferencial de atuação do policiamento ostensivo por meio do uso de motocicletas.

O motopatrulhamento tático oferece às equipes policiais sob duas rodas, rapidez e mobilidade durante o policiamento. Os policiais chegam com uma maior agilidade  porque possuem habilidades técnicas que os ajudam a transpor obstáculos, entrar em locais de difícil acesso e até mesmo sair de situações de congestionamentos de trânsito para dar apoio às viaturas da PM nos atendimentos rotineiros.

Serviço 

Formatura do 3º Curso de Motopatrulhamento Tático da Polícia Militar 

Leia Também:  PM entrega reforma da 2ª Companhia Parque Cuiabá nesta quarta-feira (17)

Data e hora: quinta-feira (25.11), às 16h 

Local: Rua do militar, s/n, Jardim Leblon, Cuiabá.  

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Banda de Cáceres ‘O Mormaço Severino’ lança álbum com músicas autorais

Publicados

em


A banda de Cáceres “O Mormaço Severino” lança, nesta sexta-feira (03.12), o álbum de estreia “Cânticos das Ruas Estreitas’, que reúne oito músicas autorais. Produzido com recursos do Edital MT Nascentes, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), o projeto apresenta o repertório de mais de dez anos do grupo.

“Elas expressam, de forma poética, vivências no entorno do Rio Paraguai, nas periferias e ruas estreitas, que compõem o cenário da cidade histórica, turística e universitária”, destaca o compositor da banda, Rauni Vilasboas.

A banda é formada por Jheine Lima (voz/backing vocals), Rauni Valentim Vilasboas (guitarras/backing vocals/letras), Diego Vicente (teclados), Ronaldo Gonçalves (baixo), Luis Guilherme (bateria) e Welington Fernandes (percussão). Gravado em Cuiabá, o álbum ‘Cânticos das Ruas Estreitas’ foi selecionado no MT Nascentes, que integra os editais viabilizados pela Lei Aldir Blanc.

“Musicalmente, ‘O Mormaço Severino’ se aproxima dos gêneros indie, folk, rock e pop alternativo, psicodelia com regionalismos em canções experimentais. As composições expressam dores, angústias, amores, vícios, sentimentos de êxtase do fim de um dia de trabalho, o gosto da rua, a solidão”, descreve a cantora Jheine Lima.

Leia Também:  Indea ganha reforço de 12 caminhonetes para atividades de fiscalização sanitária

‘O Mormaço Severino’ é um conceito poético inspirado na cidade de Cáceres. Mormaço remete ao calor que gera incômodo, sofrimento, inquietude. Já Severino propõe pensar em um brasileiro comum, a algo quente, severo. Defendendo a música autoral e independente, a formação atual da banda existe desde 2006, nascendo dos movimentos culturais das periferias de Cáceres e da amizade entre os artistas.

A banda está presente nas redes sociais, e, para quem quiser conhecer um pouco mais do trabalho dos artistas, acesse Instagram, Facebook  e Youtube. (Com informações da assessoria)

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA