CUIABÁ

Siga nossas redes

MATO GROSSO

Justiça encerra falência de loja e grupo bilionário tem prejuízo em MT

Publicado em

MATO GROSSO

A juíza da Vara Especializada em Ações Coletivas, Celia Regina Vidotti, encerrou o processo de falência da Tradição Calçados – um comércio atacadista, em Cuiabá, e que atuou no mercado mato-grossense na década de 2000. O pedido de falência foi feito pela Grendene S.A., uma organização bilionária, com forte atuação no ramo de calçados, e que também possui uma das maiores fazendas de touros nelore do Brasil, localizada em Cáceres (222 KM da capital).

Em despacho do último dia 3 de junho, a juíza Celia Vidotti revelou que a falência da Tradição Calçados, declarada inicialmente no ano de 2008, não foi capaz de arrecadar bens para pagamento de dívidas, fazendo com que a Grendene S.A., única credora da organização, tivesse um prejuízo de R$ 671 mil.

“A presente falência já tramita desde o ano de 2004 no Poder Judiciário Mato-grossense, perfazendo cerca de 17 anos sem que resultados efetivos fossem alcançados. A empresa já se encontra falida e só há uma credora habilitada no processo, que é a própria credora que pleiteou a falência da devedora, sem contar que o processo ficou inerte por vários anos, principalmente pela falta de impulsionamento das partes interessadas, demonstrando claramente o abandono processual e o desinteresse na resolução da lide”, diz a decisão.

Leia Também:  Kim Kardashian é criticada após perder 7kg em 20 dias para caber em vestido de Marilyn Monroe

De acordo com informações do processo, a Grendene S.A. fazia negócios com a Tradição Calçados antes de ter sua falência decretada em 2008, e buscou pelo pagamento de dívidas inclusive de formas extrajudiciais.

“Aduz ser credora da empresa requerida na importância de R$ 671.248,84, representadas por duplicatas mercantis, vencidas, não pagas e levadas à protesto. Tal crédito se origina da venda de mercadorias pela requerente à requerida, devidamente entregues, que, embora tendo cumprido sua parte na venda, não obteve a contraprestação. Assim, tentou receber o crédito de todas as formas extrajudiciais, as quais restaram-se infrutíferas”, diz ainda os autos.

“Barra em Foco”

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Secretaria de Agricultura promove a 1ª Feira da Agricultura Familiar de Colíder

Publicados

em

Com o intuito de reunir agricultores para a troca de informações, sabores e saberes, a secretaria municipal de Agricultura, estará realizando, durante a Expolíder 2022, a 1ª Feira Regional da Agricultura Familiar.

A feira será nos dias de 13, 14 e 15 de julho, no parque de Exposições do município. O secretário de Agricultura, Benedito Moreira Brito e toda sua equipe, estão se dedicando com afinco à realização deste evento.

A feira é voltada aos agricultores familiares (assentados e tradicionais), pecuaristas, técnicos, acadêmicos do curso de agronomia e áreas afins, profissionais, pesquisadores, representantes de entidades públicas  e privadas voltadas ao campo.

Quem deseja participar, pode se inscrever antecipadamente clicando aqui. 

Além da exposição e divulgação dos produtos da agricultura familiar, produzidos em Colíder, a feira contará com várias palestras, tendo temas diversos todos voltados para o homem do campo.

Programação                              

13 e 14 de julho

Exposição, divulgação e comercialização de produtos oriundos da Agricultura Familiar.

Leia Também:  Túmulo de Dobby, de Harry Potter, vira problema na praia britânica de Freshwater West

15 de Julho

7h00min

Acolhimento / Chegada dos participantes – Café Da Roça.

8h30min     

Palestra 01: Gestão Financeira na Agricultura Familiar – Sicredi Grandes Rios MT/PA/AM

9h30min

Palestra 02 – Políticas Públicas do Governo Estadual de Mato Grosso para Agricultura Familiar-Silvano Amaral

10h30min

Intervalo- Coffee Break

11h00min

Palestra 03: Diversificação da Produção, com alternativas de redução dos custos de produção para a atividade leiteira, com Douglas Brasil Nogueira Gaeti -Médico Veterinario Rehagro-MG

12h00min

Almoço

13h30min

Palestra 04: Estratégias Essenciais para Produção de Ganhos Produtivos-Embrapa

14h30min

Palestra 05: Custos de Produção de Leite: Desafio Ou Oportunidades? Cleiton Gauer , Superintendente do Imea.

15h00min

Encerramento

“Colíder MT”

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA