O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco Ambiental) e as Secretarias de Estado de Segurança Pública e de Meio Ambiente promovem uma operação na região de Colniza (759 km de Cuiabá) para impedir a prática de incêndios florestais criminosos
Força Tarefa faz operação em MT após denúncia de “dia do fogo”
MATO GROSSO

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco Ambiental) e as Secretarias de Estado de Segurança Pública e de Meio Ambiente promovem uma operação na região de Colniza (759 km de Cuiabá) para impedir a prática de incêndios florestais criminosos.
A informação é de que moradores da região estariam planejando um “dia do fogo” na região.
As investigações para apurar a responsabilidade por incêndios está a cargo do Gaeco Ambiental e das Delegacia Especializada do Meio Ambiente (DEMA) e Delegacia de Colniza. Por imagens de satélite, é possível identificar o local e o horário aproximado do início dos focos de calor. Isso possibilita identificar incêndios criminosos e apurar a responsabilidade.
Dezenas de ações estão sendo ajuizadas para responsabilizar desmatamentos e incêndios florestais já identificados na região, principalmente na fazenda Magali.
Está proibido o uso do fogo em Mato Grosso desde o dia 1º de julho, e a vedação segue até 30 de outubro. Durante esses meses, fica proibido o uso de fogo em áreas rurais para limpeza e manejo, levando em consideração o risco de incêndios florestais de grandes proporções. Já o uso do fogo em áreas urbanas é proibido o ano todo.
Repressão – A Polícia Militar comandará uma operação de presença ostensiva das agências de segurança no local e, se necessário, adotará medidas de repressão. As equipes estão sendo enviadas para apurar os fatos integradas pela PM, Polícia Ambiental, Sesp e Sema.
“Página12”

MATO GROSSO
Motorista dorme ao volante após noite de bebedeira e capota Palio na Mário Andreazza

O motorista de um Palio Weekend perdeu o controle da direção, após dormir ao volante, capotou e bateu na estrutura metálica de uma placa, na Rodovia Mário Andreazza, em Várzea Grande. O acidente aconteceu por volta das 7h deste sábado (06).
Uma testemunha relatou que o condutor dormiu ao volante, após uma noite de bebedeira. A Polícia Militar e o Samu confirmaram a ingestão de bebidas alcoólicas.
O veículo capotou logo na entrada da ponte que liga Cuiabá e Várzea Grande. O carro só parou quando atingiu a placa de boas-vindas à “cidade industrial”.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou atendimento ao homem. Ele foi encaminhado até uma unidade de saúde, onde recebe atendimento médico.
“Repórter MT”
-
POLÍCIA5 dias atrás
Filho de 18 anos mata mãe enfermeira de 39 a facadas em VG, por motivo fútil
-
POLÍCIA5 dias atrás
Sorriso, de Capital do Agronegócio à Capital do Crime
-
POLÍTICA6 dias atrás
‘Caneta azul’ lança candidatura a deputado pelo partido de Bolsonaro
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Trens com 120 vagões e 2,2 quilômetros de extensão começam a operar no Brasil
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Maior festival de música de Colíder começa hoje
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Suspeita de desvio milionário em Sorriso, Samantha Chocair é detida em Cuiabá
-
AGRONEGÓCIOS4 dias atrás
LEITE: preços reagiram em toda a cadeia
-
ECONOMIA3 dias atrás
Petrobras reduz preço de venda do diesel para as distribuidoras