Boletim médico diz que quadro clínico do apresentador Chico Tello é muito grave
Marcelândia: Homem é preso após manter esposa em cárcere privado e ameaça-la com pistola
Câmara Itinerante: Vereadores participam nesta sexta do 1º Governo Itinerante da Prefeitura de Colíder
Seis homens somem após PM ser chamada para evitar roubo em MT
Publicado em 22/02/2021
Jornalista diz que se sente ameaçado de tentativas de cancelamento e censura por esposa de deputado em Sorriso
Geral
Jornalista diz que se sente ameaçado de tentativas de cancelamento e censura por esposa de deputado em Sorriso

Por Joel Teixeira

Luana Caroline Castro, esposa do deputado estadual Xuxu dal Molin(PSC/MT), fez uma postagem na sua rede social Facebook, na qual tece duras críticas contra um jornalista local e os patrocinadores dele em  Sorriso(MT), sem citar nomes. Luana escreveu em parte do texto, 'na verdade é só um puxa saco, e que se diz jornalista que na verdade não é'.

O jornalista Jonatha Kennedy disse que o texto da esposa do deputado Xuxu, foi diretamente contra ele, pois há partes em que ela cita que não compraria uma pizza de uma pizzaria que patrocina o estilo de jornalismo que ele faz, ‘O dono de uma pizzaria acha mesmo que vou comprar uma pizza vendo a marca dele em uma live com um cara sangrando no chão?

Repense no seu marketing e nas pessoas que ficam com a imagem do seu negócio.'

Ocorre que uma grande pizzaria na cidade, patrocina o trabalho de Jonatha.

O jornalista

Jonatha Kennedy é muito famoso em Mato Grosso, por cobrir matérias policiais no Estado e dar foco à Segurança Pública. O repórter sergipano começou carreira no Nordeste e há tempos, escolheu o Mato Grosso para trabalhar em tv, rádios e sites de noticia.  Agora de forma independente, tem milhares de seguidores nas redes sociais dele e, atrai muitos patrocinadores por causa de sua grande popularidade. 

O motivo

De acordo com JK, tudo começou após o deputado ter postado em sua rede social Facebook, que estava torcendo pelo Internacional contra o Flamengo na tarde de domingo (21/02) e, um seguidor respondê-lo em tom jocoso, como ocorrem entre torcedores de times de futebol, quando há derrotas ou vitórias de seus times: ‘Ari Lafin é Mengão, então já sei o resultado’, disse.

Ari Lafin (PSDB)  é o prefeito que se reelegeu na disputa com Xuxu nas eleições 2020. O deputado parece não ter gostado da piada, em resposta ao homem, disse que Sorriso ia perder muitos benefícios.

Veja a publicação:

http://tvnoticias.tv/f/2f240878d1.

O jornalista replicou o comentário em suas redes sociais e questionou, “fogo no parquinho. Cadê o espírito esportivo?” Segundo JK, foi uma ironia, queria saber o motivo porquê Xuxu, ao responder ao sarro do seguidor, disse que ‘infelizmente a população vai ficar sem esgoto e sem as UTI´S do covid, fora casas, creches e espaço de tecnologia para os jovens,” uma vez que ele é deputado e pode colaborar para que esses benefícios cheguem ao município. Logo em seguida Luana disparou a postagem:

'Tenho tantas amigas, conhecidos profissionais que viraram blogueiros e que ganham dinheiro divulgando marcas, empresas e trazendo novidades para as pessoas e principalmente conteúdos relevantes.👏🏻👏🏻

Vejo aqui em Sorriso um cara que chamo de blogueirinho que na verdade nem representa esse setor, na verdade é só um puxa saco, e que se diz jornalista que na verdade não é.

Mas o pior fico pensando como tem empresas que patrocina esse tipo de gente, vincula o nome da empresa em lives de desgraça dos outros, com morte, com cenas fortes, com falta de jornalismo, você empresário acha mesmo que vai conseguir clientes com isso?

Pra mim empresas que patrocina esse tipo de gente pesada, sem escrúpulos, que filma pai gritando da dor de um filho, mãe que tem filha estuprada desesperada merece mesmo o seu dinheiro?

O dono de uma pizzaria acha mesmo que vou comprar uma pizza vendo a marca dele em uma live com um cara sangrando no chão?

Repense no seu marketing e nas pessoas que ficam com a imagem do seu negócio.'

#faziadiasquequeriapostar

 

http://tvnoticias.tv/f/8c338f8761.jpg

O TV Notícias falou com Luana Caroline Castro nessa segunda-feira(22). Ela emitiu uma nota. Veja a íntegra da posição dela.

NOTA:

Destaco que fiquei espantada com as declarações do cidadão  Jonata Chagas Gois, conhecido como JK, de que eu estaria lhe censurando em redes sociais.
Não o sigo em redes sociais, bem como não o marquei ou fiz post assinalando a referida pessoa.
Informo que a afirmação dele não condiz com a verdade.
Apenas usei minha rede social para a simples manifestação do pensamento.
Neste sentido, quem pratica a censura é o cidadão JK, que tenta me impedir de fazer manifestações.
 Ressalta-se que esta não é a primeira vez que o cidadão Jonata Chagas Gois se dirige a mim e aos meus familiares utilizando termos pejorativos e difamadores.

Como pode ser visto na postagem em questão link segue abaixo, o ponto de reflexão está no sentido de se evitar a forma de notícia comercial com a dor alheia e reitero que defendo e sempre defenderei o jornalismo profissional e ético e ressalto novamente que sequer citei o nome do JK. 

Por fim, o que pode ser observado, é que o cidadão  Jonata Chagas Gois, se utiliza do fato de eu ser mulher, principalmente quando faz referência à minha atividade na vida pessoal, querendo fazer voltar ao tempo em que nós, mulheres, não podíamos opinar e tampouco votar.

Não vou me calar, as mulheres não se calarão com essa atitude evindemente machista e opressora desta pessoa.

Link da postagem: https://www.facebook.com/100009504105917

/posts/2914343905559051/?d=n  

Em um vídeo, logo após a publicação de Luana, Jonatha se defende e alerta à imprensa sobre o que seria um precedente para futuras perseguições e censura a todos os profissionais de midia em Sorriso.

Assista!

 

Assista! Secretário Estadual de Cultura, Esporte e Lazer, visita Colíder
Polícia Federal cumpre 50 mandados contra acusados de fraudar auxílios emergenciais
SORRISO: Mulher é morta com mais de 20 facadas; ex-marido é suspeito
Câmara Itinerante: Vereadores participam nesta sexta do 1º Governo Itinerante da Prefeitura de Colíder
Notícias com enfoque no Estado de Mato Grosso
Todos os direitos reservados ao Grupo Joel Teixeira