Publicado em 07/01/2019
Fala de Faustão possivelmente não foi indireta para Bolsonaro, entenda o caso
Durante programa o apresentador disparou, "o imbecil que está lá e não devia estar"
Cotidiano
Fala de Faustão possivelmente não foi indireta para Bolsonaro, entenda o caso

Por Joel Teixeira

No último domingo (6) o apresentador  do "Domingão do Faustão", programa dominical da rede Globo, Fausto Silva, em conversa com participantes, sobre o carnaval e a realidade política no Brasil disse:  o “imbecil que está lá e não deveria estar” durante o programa. “Na hora do Carnaval e da seleção, o brasileiro (e nós sabemos muito bem) é um povo que tem união, tem solidariedade, tem uma integração. Por que isso não acontece nas coisas sérias? Lutar por educação, saúde pública, contra a corrupção, contra a incompetência. O imbecil que está lá (e não deveria estar) pode até ser honesto, mas é um idiota que está ferrando com todo mundo. Você paga imposto e o que você recebe? Então, vamos ver se esses novos ares vão mudar. Vamos ver. Tem que rezar para dar certo, não adianta rezar contra”

A reação de internautas, simpatizantes ao governo Bolsonaro, foi imediata, começaram a pipocar banners com a foto e vídeo de Faustão, com diversas críticas e xingamentos a ele.

Nessa segunda-feira (7) whatsapp, Facebook, Instagram e Twitter, receberam milhões de postagens em defesa do presidente que assumiu o cargo há uma semana.

O possível engano

Segundo fontes da emissora, o programa teria sido gravado em Novembro de 2018, durante o governo de Michel Temer e só exibido no domingo (6) durante comemoração dos 30 anos do programa; possivelmente a crítica de Faustão foi genérica, posto que no final do desabafo ele diz, “então, vamos ver se esses novos ares vão mudar. Vamos ver. Tem que rezar para dar certo, não adianta rezar contra.”

O que é certo é que a Globo não inseriu nos blocos gravados o aviso de “programa gravado.” Isso despertou a ira do eleitorado de Bolsonaro, ainda em “lua de mel” com o novo governo.

Assista ao vídeo 

 

Notícias com enfoque no Estado de Mato Grosso
Todos os direitos reservados ao Grupo Joel Teixeira