Acusado de matar empresário em Matupá se entrega na delegacia e fica preso
ASSISTA! SORRISO(MT): Homem é acusado de consumir em bar de mulheres e não pagar a conta
Homem esfaqueia adolescente e leva pauladas de populares em Sinop
Ministro Sérgio Moro participa de reunião sobre prisão em 2ª instância; audiência termina em briga-VÍDEO
Publicado em 09/10/2019
EUA caem para segundo lugar mundial em competitividade comercial
Mundo
EUA caem para segundo lugar mundial em competitividade comercial

Os Estados Unidos caíram para o segundo lugar, ficando atrás de Singapura, no relatório de Competitividade Global do Fórum Econômico Mundial (WEF), uma queda vinculada, em parte, às guerras comerciais do presidente Donald Trump.

O WEF, organizador do Fórum Econômico Mundial de Davos, publica um relatório anual de competitividade desde 1979, no qual avalia as economias mais preparadas para aumentar sua produtividade.

Apesar do documento apontar que os Estados Unidos "continuam sendo um poder inovador" e a segunda economia mais competitiva do mundo, alguns sinais de problemas surgiram, disse o Fórum.

Vista do centro financeiro de Singapura, que ocupa o primeiro lugar

"É importante garantir que os países estejam abertos ao comércio", relatou Saadia Zahidi, diretora administrativa do Fórum, ao comentar o impacto das taxas impostas pelo governo Trump.

Zahidi destacou a falta de "dados concretos" sobre o impacto das tarifas dos Estados Unidos impostas a vários de seus principais parceiros comerciais, uma vez que a lista de produtos afetados ainda é reduzida em comparação ao comércio geral.

O WEF analisa competitividade de 140 economias usando 98 indicadores divididos em 12 grupos, que incluem as instituições, as infraestruturas, a estabilidade macroeconômica ou a capacidade de inovação.

Fonte: AFP - Agência France Presse

Caixa libera o pagamento do pis aos nascidos em março e abril
EXCLUSIVO: Poderoso estimulante que aumenta a virilidade e prolonga a disposição masculina ameaça laboratórios brasileiros
Deputado que ofereceu recompensa pela elucidação do crime contra Bolsonaro, é vítima de atentado, revida e sai ileso (veja o vídeo)
Mais 39 casos de Covid-19 em navio de cruzeiro atracado no Japão; total vai a 174
Notícias com enfoque no Estado de Mato Grosso
Todos os direitos reservados ao Grupo Joel Teixeira