CUIABÁ

Siga nossas redes

ESPORTES

Vila Nova vence e o Londrina e garante permanência na série B

Publicado em

ESPORTES


FICAMOS! Vila Nova vence o Londrina e garante matematicamente a permanência na Série B
Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova F.C.

Na luta, garra, disposição, imposição, ao melhor estilo Vila Nova, o Tigrão venceu o Londrina na noite desta sexta-feira (19) por 2 a 1. Este resultado pela penúltima rodada da Série B, no OBA, garantiu a permanência do colorado na segunda divisão nacional da próxima temporada. Os gols foram marcados por Alesson e Arthur Rezende, este último de pênalti, enquanto Marcelinho diminuiu para o Tubarão.

A próxima rodada é contra o Vitória, em Salvador, para fechar a competição. O jogo acontece no domingo (28), às 16h, no Barradão. Antes disso, o Vila tem compromisso pela Copa Verde, já nesta quarta-feira, pelo jogo de ida da semifinal contra o Nova Mutum-MT, às 19h30 no Onésio, em Goiânia.

O jogo

Precisando da vitória de qualquer maneira, o Londrina se lançou ao ataque no início. Mas o Vila soube suportar a pressão e saiu na frente.

Aos 37, Diego Tavares ganhou de todo mundo na velocidade na esquerda e cruzou rasteiro na medida para a área. Lá estava Alesson que empurrou para as redes para marcar seu 7º gol na Série B.

  Cruzeiro inicia preparação para a partida contra o Oeste

Leia Também:  Governo promete Auxílio Brasil de R$ 400 permanente, mas Economia não garante

Quando o relógio marcava os 45, Moacir foi derrubado na grande área e foi marcado o pênalti. Arthur Rezende deslocou o goleiro e ampliou para o colorado.

No segundo tempo, o Vila teve as melhores chances, com todos os jogadores entrando bem. Mas o Londrina diminuiu com gol de Marcelinho.

No fim, ficou mesmo em 2 a 1 para o Tigrão. Resultado que cravou de vez, matematicamente, a permanência do Vila na Série B do Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica
Vila Nova 2×1 Londrina – 37ª rodada da Série B 2021
Data: 19 de novembro de 2021
Horário: 21h30
Local: Estádio OBA; Goiânia (GO)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Jean Márcio dos Santos (RN) e Lorival Cândido das Flores (RN)
VAR: Pablo Ramón Gonçalves Pinheiro (RN)

Gols: Alesson (37’ do 1º tempo) e Arthur Rezende (45’ do 1º tempo) (VIL); Marcelinho (27’ do 2º tempo) (LEC)
Cartões Amarelos: Arthur Rezende, Alesson, Diego Tavares, Georgemy (VIL); Matheus Bianqui, Marcondes e Zeca (LEC)

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Renato, Rafael Donato e Bruno Collaço; Pedro Bambu (Xandão), Dudu (Kallyl) e Arthur Rezende; Alesson (Tiago Real), Clayton (Rafael Silva) e Diego Tavares (Alan Grafite)
Técnico: Higo Magalhães

Londrina: César; Matheus Bianqui (Bidia), Marcondes, Augusto e Felipe Vieira (Caprini); Jhonny Lucas (Salatiel), João Paulo e Mossoró; Victor Daniel (Marcelinho), Zeca e Roberto (Gegê)
Técnico: Márcio Fernandes

fonte: https://www.vilanovafc.com.br/noticias/170-ficamos-vila-nova-vence-o-londrina-e-garante-matematicamente-a-permanencia-na-serie-b

Leia Também:  Com gols de Calleri e Sara, Tricolor vence o Sport pelo Brasileirão
COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Palmeiras faz atividades técnicas e finaliza preparação para duelo com Ponte Preta

Publicados

em


O Palmeiras encerrou na tarde desta terça-feira (25), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com a Ponte Preta, na quarta (26), às 21h35, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista.

Após exercícios de aquecimento, os jogadores alviverdes realizaram uma movimentação técnica de agilidade, utilizando principalmente o cabeceio. Na sequência, divididos em dois times, participaram de um trabalho técnico em dimensões reduzidas com permissão de poucos toques na bola. Por fim, alguns jogadores aprimoraram cobranças de faltas e pênaltis.

No início do treino, os jogadores realizaram uma movimentação técnica de agilidade (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Os atletas mais desgastados, sobretudo os que atuaram mais minutos na vitória por 2 a 0 sobre o Novorizontino, no domingo (23), saíram um pouco mais cedo para fazer atividades regenerativas como botas pneumáticas, massagem e piscina na parte interna do centro de excelência.

Autor do primeiro gol do Verdão na temporada, o meio-campista Zé Rafael falou sobre a importância de ter iniciado o ano com triunfo e indo às redes. “Foi muito importante ter começado o ano com o pé direito e fazendo gol, pois eu me cobro muito por isso. No ano passado, eu acabei não fazendo uma marca muito boa, mas este ano estou com novas metas e espero ajudar o Palmeiras no máximo de jogos que eu puder”, afirmou o camisa 8, que fez também uma análise da evolução da equipe desde a reapresentação.

  No Palmeiras desde a infância, Giovani realiza sonho e lembra encontro com Dudu

Leia Também:  Governo promete Auxílio Brasil de R$ 400 permanente, mas Economia não garante

O meio-campista Zé Rafael durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

“Foi muito importante ter feito uma pré-temporada inteira sem lesão. A nossa equipe tem muito a ganhar com isso. A pré-temporada é a base para o ano todo e estamos nos preparando muito. Com o início dos jogos, a tendência é crescer taticamente, fisicamente e tecnicamente. Estamos seguindo os passos da maneira correta e procurando evoluir sempre”, disse Zé, que foi semifinalista da Copinha em 2012 pelo Coritiba e aproveitou para parabenizar as Crias da Academia pelo título inédito obtido pela manhã.

“Queria dar parabéns aos meninos e dizer que estamos muito orgulhosos. A conquista foi o reflexo do quanto eles se prepararam. Eles mereceram, tiveram total mérito e entraram para a história do Palmeiras como os primeiros campeões do clube da Copa São Paulo. Parabéns e estamos juntos, molecada”, finalizou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA