CUIABÁ

Siga nossas redes

ESPORTES

Sport vence o Bahia na Arena de Pernambuco

Publicado em

ESPORTES


Deu Leão no Campeonato Brasileiro! Em jogo realizado na noite desta quinta-feira [18], pela 33ª rodada da competição, o Maior do Nordeste venceu o Bahia por 1 a 0 com gol do atacante Paulinho Moccelin e chegou aos 33 pontos na tabela, ficando na 18ª posição, ainda respirando e visualizando uma possível saída do Z-4. No que é o maior jogo do futebol nordestino, 8 mil e 96 vozes gritaram e apoiaram o Sport do primeiro ao último minuto e celebraram mais uma aguerrida vitória na Arena de Pernambuco.

No clássico nordestino, bastante tensão, com dois times que precisavam muito da vitória. Vindo de apenas uma derrota em um espaço de oito partidas, o Bahia sentiu mais uma vez o peso do Maior do Nordeste, que foi superior e conseguiu um merecedor resultado positivo, depois de criar as melhores chances e apresentar outra vez grande trabalho defensivo, sem praticamente sofrer nenhum risco claro de sofrer o gol.

Com perseverança e muita sobriedade para encarar e bater de frente depois de algumas rodadas em que o resultado fugiu por pequenos detalhes, os jogadores do Sport incorporaram o espírito da torcida, que antes do duelo já havia mostrado ainda acreditar e confiar na equipe comprando boa parte dos ingressos colocados à venda, desconsiderando dia da semana e horário difícil.

  Verdão sofre derrota no fim para Fortaleza no Allianz Parque pelo Brasileiro

Leia Também:  Participante do "Zig Zag Arena" morre e viúva apela à Fernanda Gentil

Time e torcida em uma boa energia e com o mesmo viés de resiliência, a vitória não poderia fugir. No quadro pintado com três pontos, um contra-ataque rápido e com praticidade. Esforçado, Moccelin roubou a bola e tocou em Mikael. O centroavante rubro-negro arrancou com ela e tocou de volta, último ato antes do golpe final. De frente ao zagueiro, Moccelin, em um gesto que já havia acabado com finais felizes em outras partidas, puxou para o pé bom e bateu cruzado, forte, na lateral da rede. O goleiro pulou por obrigação e teve que ser mais um espectador da linda festa da nação leonina, que fez a Arena explodir em alegria.

Pulso que ainda pulsa, o Sport agora aguardará e trabalhará alguns dias para o próximo jogo marcado dentro do tão manipulado calendário. No embalo de acreditar até o final, o time volta a campo no dia 27, contra o São Paulo, no Morumbi.

fonte: https://sportrecife.com.br/futebol/maior-do-nordeste-vence-o-bahia-na-arena-de-pernambuco/

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Na estreia do Campeonato Paulista, Santos FC empata com a Inter de Limeira

Publicados

em


Na noite desta quarta-feira (26), o Santos FC realizou sua estreia no Campeonato Paulista e na temporada de 2022, diante da Internacional de Limeira, no Estádio Major José Levy Sobrinho. E no primeiro jogo do ano, o time santista empatou com o time da casa em 0 a 0.

No sábado (29), o time santista entra em campo pela 2ª rodada do estadual, e fará sua estreia na Vila Belmiro em 2022, diante do Botafogo-SP, às 11h00.

O jogo
A primeira etapa foi concentrada principalmente no meio campo, e as duas equipes criaram poucas chances de gol.

O Santos FC teve seu melhor momento no primeiro tempo aos 24 minutos. Gabriel Pirani colocou na grande área, e Marcos Leonardo chegou primeiro que a marcação, mas colocou a bola pela linha de fundo.

Antes do árbitro encerrar os primeiros 45 minutos, Gabriel Pirani recebeu cartão vermelho.

Na volta para a segunda etapa, o time santista voltou melhor. E antes do relógio marcar o primeiro minuto, Lucas Braga cruzou na área e Vinícius Zanocelo cabeceou com perigo, e a bola saiu ao lado da trave direita.

  Santos vence na estreia da Copa Sul-Americana e leva vantagem para o jogo da volta

Leia Também:  BMW lança novo X4 xDrive 30i M Sport fabricado no Brasil

Aos 26 minutos, Marcos Leonardo é derrubado próximo a entrada da área, e ele mesmo vai para a cobrança. O camisa 9 capricha, e a bola passa muito próxima ao gol, batendo na rede pelo lado de fora.

O meia Bruno Oliveira realizou sua estreia ao entrar na vaga de Camacho, e aos 35 minutos, ele teve a chance de já estrear com um gol marcado. Marcos Leonardo envolve a marcação e toca para Bruno já dentro da área. Em velocidade, ele bate e a bola para na rede pelo lado de fora.

FICHA TÉCNICA
AA Internacional de Limeira 0 x 0 Santos FC
Local: Estádio Major José Levy Sobrinho (Limeirão), em Limeira, São Paulo.
Data: quarta-feira, 26 de janeiro de 2022
Horário: 19h00
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Mauro Freitas
Cartões Amarelos: Jhony Douglas e Léo Duarte (AAIL); Camacho (SFC)
Cartão Vermelho: Gabriel Pirani (SFC)
AA Internacional de Limeira: Lucas Frigeri; Léo Duarte (Celsinho), Rodolfo Filemon, Xandão e Rafael Carioca; Matheus Galdezani (Júlio Rusch), Jhony Douglas (Lima), Felipe Baxola e Geovane (Diego Tavares); Ronaldo Silva e Osman. Técnico: Vinicius Bergantin
Santos FC: João Paulo; Eduardo Bauermann, Luiz Felipe e Velázquez; Madson, Camacho (Bruno Oliveira), Vinícius Zanocelo, Gabriel Pirani e Lucas Braga; Marcos Guilherme (Vinícius Balieiro) e Marcos Leonardo (Ângelo). Técnico: Leandro Silva (auxiliar técnico)

  Em clássico movimentado, Santos e Palmeiras ficam no empate de 2 a 2

Leia Também:  Em jogo movimentado, Flamengo e Sport ficam só no empate na Arena Pernambuco

fonte: https://www.santosfc.com.br/na-estreia-no-campeonato-paulista-santos-fc-empata-com-a-inter-de-limeira/

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA