ESPORTES

Sinop conquista primeira vitória e se despede da Copa São Paulo

Publicado em

ESPORTES

Por Julio Tábile/assessoria 

Finalmente a primeira vitória do Galo do Norte saiu na maior competição de futebol de base do país. O Sinop venceu o Capital/Ricanato do Tocantins por 2 a 1, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O jogo foi no estádio Novelli Júnior em Itu, nesta terça-feira (08) à noite.

Aos 3 minutos de jogo, Mosquito aproveitou o cruzamento, se antecipou ao zagueiro e balançou as redes.

O Capital/Ricanato empatou ainda no primeiro tempo, aos 17 minutos com Vinicius Pará cobrando falta, a bola chegou a tocar na trave e balançou as redes de Lucão.

Já nos acréscimos Daniel lançou Cristian, que chutou na saída do goleiro, decretando a vitória do Galo, por 2 a 1.

Com o resultado, o Sinop se despede da competição em terceiro lugar no grupo 17, com 3 pontos. Na partida de fundo, Ituano e Corinthians empataram em 2 a 2, e seguem na Copinha.

“Muito feliz em poder fazer o gol, que entra na historia do clube, pois foi a primeira vitória que o Sinop teve em duas participações. Entrei e estava lá para fazer o gol, estou muito feliz”, comentou Cristian que saiu do banco de reservas para fazer o gol.A delegação do Sinop retorna à Mato Grosso, nesta quarta-feira à tarde. Alguns atletas serão avaliados e devem integrar a equipe principal para a disputa do Mato-grossense.

Leia Também:  Jogador da NFL é detido sob acusação de violência doméstica

Sinop: Lucão, Kevin, Willian, Otaviano e Banga, Jefferson, Daniel, Lucas Lemes e Pedrinho, Mosquito e Heitor. (Bolacha, Ramires, Cristian e João Lucas) Treinador: William Araújo.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

CBF anuncia Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção

Publicados

em

Carlo Ancelotti foi anunciado pela CBF como novo técnico da Seleção Brasileira, nesta segunda-feira (12). Ele vai comandar o Brasil até a Copa do Mundo de 2026 e já treinará a Amarelinha nos dois próximos jogos pelas Eliminatórias diante do Equador e Paraguai, no mês de junho.

“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro,” afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
Ele se reunirá com Rodrigo Caetano, coordenador geral das Seleções Masculinas, e Juan, coordenador técnico, para definir a lista larga de convocados para os confrontos contra Equador e Paraguai, no próximo mês, nas Eliminatórias da Copa do Mundo. No dia 26, no Brasil, o técnico anunciará os escolhidos.
“O impacto de Ancelotti vai além de resultados; ele é um estrategista que transforma equipes em lendas. O Brasil, com sua tradição única, e Ancelotti, com sua visão revolucionária, formarão uma parceria que vai entrar para a história”, completou Ednaldo Rodrigues.

Antes da disputa do Mundial de Clubes, Ancelotti deixa o comando do Real Madrid após completar a temporada sem títulos pelo clube.

Leia Também:  Liga das Nações: seleção feminina supera Holanda por 3 sets a 0

Carreira de Carlo Ancelotti

Maior vencedor da Champions League, com cinco títulos, e único treinador a conquistar as cinco principais ligas europeias, Ancelotti acumula passagens triunfais por gigantes como Milan, Real Madrid, Chelsea, PSG e Bayern de Munique.

Além de sua brilhante carreira como técnico, Ancelotti foi meio-campista e brilhou por clubes como Parma, Roma e Milan, conquistando duas Champions League dentro dos gramados.

Negociação antiga

Carlo Ancelotti era desejo antigo da CBF, que queria contar com o técnico desde a saída de Tite após a Copa do Mundo de 2022. Em julho de 2023, a entidade anunciou Fernando Diniz como técnico interino até que Ancelotti chegasse ao fim do contrato com o Real Madrid, que seria no meio de 2024.

Mas, devido à instabilidade política da CBF, as negociações não avançaram e o técnico renovou contrato com o Real até 2026.

Recentemente, com a queda de Dorival Jr. do comando da Seleção, o técnico italiano voltou a ser o principal nome. As negociações chegaram a ser dadas como encerradas, mas o cenário mudou e o treinador assinou com a Seleção Brasileira.

Leia Também:  CBF anuncia Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção

 

“CNN”

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA