Alok vende avião particular para pagar equipe e evitar demissão em massa
Em fase crítica de pandemia, prefeito de Cafelândia-PR, oferece books fotográficos para gestantes
Polícia Federal deflagra Operação Checker para combater fraudes no Auxílio Emergencial.
Covid-19: vacinados devem observar intervalo entre imunizantes
Publicado em 05/04/2021
Deputado Thiago Silva cobra vacinação para profissionais da imprensa em substitutivo de lei
Geral
Deputado Thiago Silva cobra vacinação para profissionais da imprensa em substitutivo de lei

Diante do aumento de casos de contaminação do coronavírus, o deputado estadual Thiago Silva (MDB) apresentou projeto de lei 630/2020 e está cobrando do Governo de Mato Grosso que possa priorizar a vacinação dos profissionais da imprensa.

De acordo com um levantamento feito pelo jornal A Gazeta, cerca de 150 trabalhadores da comunicação de Mato Grosso, testaram positivo para a Covid-19 entre o início da pandemia em março de 2020 a março deste ano. Deste total, treze morreram e cinco estão intubados, em coma, em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em hospitais da capital e do interior.

O levantamento revelou que a Covid 19 atingiu comunicadores da mídia tradicional jornais (papel e site), rádios, TVs e outras plataformas, órgãos públicos estadual, federal, municipal, executivo e legislativo.

Deputado Thiago Silva 

“Acredito que os profissionais da imprensa, que estão fazendo o trabalho presencial de apuração da informação devem ser vacinados com prioridade, pois ficam expostos ao vírus para poder melhor informar a sociedade. A imprensa tem o papel fundamental de auxiliar a população com informações verdadeiras, com objetivo de disseminar o vírus”, disse o deputado.

O parlamentar acredita que os veículos de comunicação possam delimitar quais profissionais estão fazendo o trabalho de rua, buscando a informação jornalística e que devem ter prioridade aos demais profissionais que estão no home-office.

O projeto dele já tramitava na Assembleia Legislativa, porém sem citar os jornalistas. Somente nessa segunda-feira(5) a classe foi incluida no Substitutivo nº 1, da sessão.

"Portal MT"

Prazo para contestar auxílio emergencial negado termina hoje
CNH, cadeirinha, farol: veja mudanças na lei de trânsito que começam a valer nesta segunda
Alok vende avião particular para pagar equipe e evitar demissão em massa
Covid-19: vacinados devem observar intervalo entre imunizantes
Notícias com enfoque no Estado de Mato Grosso
Todos os direitos reservados ao Grupo Joel Teixeira