Brasileiro trabalha 153 dias por ano para pagar impostos
Homem morre falando ao celular durante tempestade
URGENTE! Ex-prefeito de Juína, Hermes Bergamim é soterrado em garimpo
Diácono de igreja é preso em Lucas do Rio Verde acusado de estupro de Vulnerável em Nova Lacerda
Publicado em 08/11/2018
Colíder: Ruas sujas no centro e estádio municipal deteriorado
Geral
Colíder: Ruas sujas no centro e estádio municipal deteriorado

Por: Joel Teixeira 

Quem passa pela Avenida Marechal Rondon, a mais importante para o comércio de Colíder, Norte de Mato Grosso, percebe uma nojeira que permanece no local. Na altura  do Machado, moradores reclamam  que está caindo uma enorme quantidade de folhas e frutas das árvores ornamentais e há dias ninguém recolhe aquele lixo orgânico que se acumula.

“É nojento, para nós que passamos por aqui todos os dias. Parece que eles não podaram as árvores e aí elas produzem, né?” Disse dona Maria Elisângela, visitante da cidade que faz compras no comércio em Colíder, para revender no interior.

Outro ponto

O Estádio Municipal que já foi o grande símbolo do esporte Colidense e que abrigou grandes campeonatos regionais é outro lugar que está entregue ao abandono. O gramado continua deteriorado e sinaliza que não está sendo cuidado há muito tempo. As pistas de corrida que antes eram em asfalto estão deterioradas e apenas com as pedras que sobraram do composto.

Arquibancadas precisam de pintura e os compartimentos como cabines e banheiros estão irreconhecíveis.

O outro lado

A nossa equipe entrou em contato com as Secretaria Municipal de Esportes e Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras para saber sobre os problemas. O secretário de esportes, Francisco Pereira dos Santos, o “Chiquinho” disse que há previsão de reforma no Estádio Municipal em meados de Maio de 2019, período sem chuvas, propício para construção e que em Dezembro de 2018, serão plantados 1700m² de grama. O plantio é reposição de parte do gramado que morreu. Segundo ele, as reformas estruturais serão reparos em arquibancadas, reinstalações de luzes adequadas, pinturas de cabines e traves.  Perguntamos se há valores já definidos para os reparos e reformas no estádio, mas Chiquinho disse que os orçamentos são de responsabilidade do engenheiro e secretário de infraestrutura e obas, Iran Sales

Quanto a limpeza e podas das árvores na Avenida Marechal Rondon, nós tentamos falar com o secretário de infraestrutura e obras, Iran Sales, porém ele não atendeu às nossas ligações.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Árvores sem poda adequada e acúmulo de frutas no chão na Av. Marechal Rondon

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Confirmada a morte do ex-prefeito de Juina, Hermes Bergamim
Homem morre falando ao celular durante tempestade
Notícias com enfoque no Estado de Mato Grosso
Todos os direitos reservados ao Grupo Joel Teixeira