CUIABÁ

Siga nossas redes

CIDADES

Presidente da Câmara de Colíder recebe visita da diretoria do Rotary Club Colíder

Publicado em

CIDADES

A presidente da Câmara de Colíder, Ana Flávia Rodrigues Ramiro (Flavinha), recebeu na segunda-feira (16.08), no gabinete presidencial, a visita de cortesia do presidente Rotary Club, Laércio Batista, e de Murilo Prado e Valdir Salustiano da Silva, membros da diretoria.

“Viemos apresentar nossos projetos à Flavinha e estreitar o diálogo com a Câmara de Colíder”, destaca Laércio. “Aos poucos, estamos retomando as nossas atividades, que ficaram paralisadas devido à pandemia. Neste primeiro momento, estamos priorizando o fortalecimento das parcerias e reorganizando nossas atividades”, comenta.

Flavinha destaca que a Câmara de Colíder está à disposição do Rotary Club. “É uma entidade fundamental para a nossa sociedade. Suas ações e campanhas são importantes, principalmente, para auxiliar as pessoas e melhorar a qualidade de vida em nossa cidade. E todos os vereadores e todas as vereadoras apoiam as iniciativas do Rotary”, enfatiza presidente.

CAUSAS DO ROTARY

Em todo o mundo, o Rotary se dedica a diferentes causas, como promoção da paz, combate as doenças – principalmente, erradicação da pólio –, defesa pela água limpa e saneamento, promoção da saúde de mães e filhos, apoio à educação, desenvolvimento econômico e proteção do meio ambiente. “Também ajudamos a capacitar a próxima geração de líderes, contribuindo para um mundo melhor e fazendo da paz uma prioridade”, pontua Laércio Batista.

Em Colíder, o Rotary desenvolve várias ações. Uma delas é o atendimento de mais de 400 pessoas com a cedência de bancos ortopédicos, cadeiras de roda, andadores e muletas. “Também atuamos fortemente na conservação da nascente do rio Jaracatiá, que acontece através da implantação e manutenção do Parque Municipal do Jaracatiá”, informa.

Outra iniciativa importante do Ratary Colíder foi a idealização e construção da Capela Mortuária, que atualmente é administrada pela Prefeitura de Colíder. “E, hoje, temos o projeto da Academia para Todas as Idades, a ATI. Ela já foi comprada pelo Rotary. Os equipamentos estão guardados na Casa da Amizade e aguardam para serem instalados”, acrescenta Laércio Batista.

“Assessoria”

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  AMM vai orientar prefeitos sobre responsabilidades dos municípios no novo marco do saneamento
Propaganda

CUIABÁ

Justiça afasta Emanuel Pinheiro da Prefeitura; chefe de gabinete é preso

Publicados

em

Chefe de gabinete foi preso; todos foram alvos da Operação Capistrum, que apura ilícitos na Saúde

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) foi afastado do cargo, na manhã desta terça-feira (19), por determinação do Tribunal de Justiça. Ele e sua esposa, a primeira-dama Márcia Pinheiro, também foram alvos de busca e apreensão.

Já o chefe de gabinete de Emanuel, Antônio Monreal Neto, teve mandado de prisão cumprido. Eles foram alvos da Operação Capistrum, que apura ilícitos na Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá.

O prefeito Emanuel e sua esposa Márcia Pinheiro, que foram alvos da Operação Capistrum

O afastamento ocorre por pedido do Ministério Público Estadual e a Polícia Judiciária Civil, através do Naco (Núcleo de Ações de Competência Originária) da Procuradoria-Geral de Justiça.

As buscas e apreensões e sequestro de bens ocorrem na residência do prefeito e da primeira-dama, do chefe de Gabiente Antônio Monreal Neto, da Secretária Adjunta de Governo e Assuntos Estratégicos Ivone de Souza e do ex-Coordenador de Gestão de Pessoas Ricardo Aparecido Ribeiro.

Os pedidos foram acolhidos pelo Tribunal de Justiça no âmbito do procedimento de nº 47.520/2021, o qual corre em segredo de justiça.

O Gaeco da Capital e a Decor (PJC-MT) prestaram apoio ao Naco para cumprimento dos mandados judiciais que foram cumpridos na presente data.

Além da medida criminal determinada pelo Egrégio Tribunal de Justiça, o Ministério Público propôs, através do Naco, ação cível por ato de improbidade administrativa visando a aplicação das sanções da lei de improbidade, bem como apresentou pedidos de indisponibilidade de bens e afastamento de agentes públicos.

A Prefeitura será assumida pelo vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV).

Baixada Cuiabana com informações são do site Midianews

Leia Também:  Morre Cícero Chaves, filho de Chico Anysio e Regina Chaves
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA