CUIABÁ

Siga nossas redes

Colíder

CURSO DE APICULTURA É OFERECIDO A PRODUTORES DE COLÍDER PARA INCENTIVAR PRODUÇÃO DE MEL

Publicado em

CIDADES

Começou hoje, na Unemat, o curso de Apicultura que está sendo oferecido para 15 pequenos produtores da agricultura familiar de Colíder, atendendo a pedido da secretaria municipal de Agricultura.

O secretário municipal de Agricultura, Benedito Moreira Brito, disse que essa ação faz parte do objetivo de diversificação das atividades do homem do campo. Foi realizada uma parceria com a secretaria de Agricultura do Estado, que cedeu 60 caixas, que representam 120 melgueiras. Cada participante do curso receberá 4 caixas para desenvolver a atividade de apicultura.

“Para a fixação do homem na terra, é preciso que ele tenha renda. Então precisamos abrir novos nichos produtivos e a apicultura é uma dessas oportunidades. É tão importante para o meio ambiente quanto na geração de nova fonte de renda”, disse o secretário.

Após o curso, a secretaria municipal de Agricultura pretende incentivar a criação de uma associação de apicultores e posteriormente, implantar a Casa do Mel.

De acordo com o secretário, a atividade é bastante lucrativa. Atualmente, o litro de mel é comercializado a R$50. Cada melgueira produz de 12 a 20 kg de mel. “Com um manejo bem feito, teremos condições de fazer até três colheitas por ano”, garantiu.

O secretário de Governo Ed Motta participou da abertura do curso e destacou que a agricultura familiar tem atuado no fortalecimento de toda a cadeia produtiva, atendendo os pequenos e médios produtores.

“Hoje estamos especialmente tratando do mel, que serve como alimento, serve na área da saúde, sendo um produto muito consumido em países como a Europa. É uma das metas do prefeito Maninho fortalecer a agricultura familiar, fomentando a diversificação das atividades”, ressaltou.

Os vereadores Maria Helena, Euler Borges e Adriano Santos e o secretário de Indústria e Comércio também participaram da abertura do evento.

“ASSESSORIA”

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Homem que matou casal por suposta transmissão de covid-19 segue foragido
Propaganda

CIDADES

Jovem vítima de paulada após brincadeira, morre em hospital

Publicados

em

Arão Leite

Um jovem que levou uma pancada na cabeça após uma suposta brincadeira mal interpretada acabou morrendo depois de pelo menos 20 dias internado. O Corpo de Júnior Martins foi encaminhado à Polícia Técnica ainda na quinta-feira onde passou por exames de necropsia e depois foi liberado para velório e sepultamento.

O caso chocou principalmente familiares e amigos. Júnior, segundo informações, era um jovem muito querido por todos e no dia do fato estava em confraternização na Gleba Cinco Mil, entre os municípios de Carlinda e Novo Mundo.

Na ocasião, houve uma brincadeira com uma jovem e o namorado dela, conforme testemunhas, não gostou, pegando um pedaço de madeira e acertando uma paulada na cabeça da vítima que foi socorrida já em estado grave e acabou dias depois não resistindo.

A Polícia Civil irá investigar o caso como homicídio.

Jornal da Cidade

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Homem que matou casal por suposta transmissão de covid-19 segue foragido
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA