Decreto prioriza Saúde, combustível, comida de policias e presos
A dieta perfeita para salvar o planeta e a saúde do ser humano
Sorriso: Mulher discute com companheiro, pede para os filhos saírem e coloca fogo em quitinete
Vazamento expõe 800 milhões de e-mails e senhas na internet
Publicado em 24/12/2018
Chapahall’s emite nota dizendo que não é a banda que se apresenta no 2º Réveillon do Lago dos Pioneiros em Colíder
O escritório dono da marca diz que a banda que se passa por eles, já foi notificada judicialmente
Variedades
Chapahall’s emite nota dizendo que não é a banda que se apresenta no  2º Réveillon  do Lago dos Pioneiros em Colíder

Por Joel Teixeira

A banda de forró Trio Chapahall’s,  de São Mateus Espírito Santo, criada em 1997 por  Francisco Ribeiro, o “Chico”,  teve a marca registrada em 2002 e segundo o assessor  Marcelo Gonçalves, do escritório Multishow Produções e Eventos, “Chico” morreu em 2006, uma semana antes do lançamento do primeiro DVD do trio. A Multishow Produções e Eventos, empresa a qual representa,  comprou a Chapahall’s em 2011, com todos os trâmites e documentações legais, feitos através do INPI ( Instituto Nacional de Propriedade Industrial ).

De acordo com Marcelo, o escritório sabe que um ex-integrante, de apelido “Leléo” que fez parte da banda, no começo de sua formação e não mais compõe o casting da Chapahall’s há pelo menos sete anos, está usando indevidamente o nome da  conhecida banda de forró, para vender e fazer shows. Ele teria sido notificado judicialmente que não poderia usar a marca Chapahalls, mas ignorou o deferimento da justiça e continua a usar comercialmente o nome da banda. Outra banda que segundo o escritório Multishow, está usando o nome Chapahall’s indevidamente é a “Chapahall’s do Brasil” que tentou registrar esse nome, mas não obteve aprovação do INPI. O assessor da Banda Chapahall’s foi enfático, “a partir do momento  em que você registra e é dono de uma marca, ninguém pode utilizar, reproduzir ou imitar”, disse Marcelo.

O escritório da banda, localizado na Av. José Tozzi, 661 – Fátima em São Mateus – ES, alerta que quem usa o nome “Chapahall’s” o faz de forma ilegal.

A reportagem do TV NOTÍCIAS, procurou a banda que deve se apresentar no 2° Réveillon do Lago em Colíder, mas não conseguiu localizar sites, páginas nas redes sociais nem escritório que a representa. Estamos à disposição da Prefeitura Municipal de Colíder, uma das apoiadoras do evento e dos organizadores para quaisquer explanações sobre o fato.

Imitação ideológica

Sobre imitações de marcas, recentemente a Terceira Turma do STJ  ( Superior  Tribunal de Justiça ) determinou em acordão que o INPI deve anular registro de marca com imitação ideológica, mesmo sendo evocativa.  A disputa era entre duas marcas de fraldas, com os nomes Bigfral e Megafral. A empresa responsável pela Bigfral alegou que a substituição do prefixo “Big” por “Mega” não seria suficiente para afastar a ilicitude do registro da concorrente. Veja aqui a decisão: https://stj.jusbrasil.com.br/noticias/584417629/inpi-deve-anular-registro-de-marca-com-imitacao-ideologica-mesmo-sendo-evocativa

Marcelo Gonçalves, deixou um recado ao público de Colíder: “Que entendam que não agimos de má fé, a gente não está aqui para enganar o público, a gente sempre respeitou. Inclusive já estive no Mato Grosso, não conheci Colíder, mas rodei pelas cidades vizinhas e é muito triste pra gente que é uma banda conhecida nacionalmente há mais de 21 anos, ver pessoas que não conseguem criar sua identidade própria, viver a imagem nossa, querendo obter sucesso. Com isso eles prejudicam a empresa aqui.

 

Veja a nota emitida pelo Trio Chapahalls, banda  registrada no INPI ( Instituto Nacional de Propriedade Industrial)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja documento enviado pelo escritório que segundo o Multi Show, garante a ele, direito de uso exclusivo da marca  Chapahall’s, além de show musical, produção, organização e promoção de espetáculo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ouça a entrevista feita com Marcelo Gonçalves, assessor administrativo do escritório Multi Show Produções, proprietário da marca Chapahall's

 

 

A dieta perfeita para salvar o planeta e a saúde do ser humano
Ministro do STF vê confissão de culpa em pedido de Flávio Bolsonaro
Policial Militar é condenado a 24 anos de prisão por morte a pauladas de jovem de 16 anos
Vídeo flagra acidente entre Hilux e duas carretas em rodovia de Mato Grosso; veja
Notícias com enfoque no Estado de Mato Grosso
Todos os direitos reservados ao Grupo Joel Teixeira