Gilmar Mendes: Moro era ‘chefe da Lava-Jato’ e Dallagnol, ‘um bobinho’
Publicado em 10/12/2018
Atletas de Colíder participam da 5ª Etapa Estadual de Jiu-Jitsu patrocinados pelo Grupo Boa Carne e conseguem bons resultados
Esportes
Atletas de Colíder participam da 5ª Etapa Estadual de Jiu-Jitsu  patrocinados pelo Grupo Boa Carne e conseguem bons resultados

Por Joel Teixeira 

O evento aconteceu em Cuiabá, no estádio Aecim Tocantins, dia (9).  Quatro atletas participaram da competição , foram  dois sextos lugares e um vice-campeão da categoria “Infantil B Leve”. Eles são alunos do sensei Marcos Guerreiro. O instrutor disse que esse ano terminaram as etapas, mas em Março ou Abril de 2019 iniciará a primeira etapa, seletiva para o Campeonato Brasileiro.

 

 

 

 

 

 

 

Os atletas são:

Pedro Rubens,  10 anos : Vice-campeão

Lucas Vinícius, 10 anos : Sexto lugar no “Infantil B Pena”

Rodrigo Arnald, 13 anos: Sexto lugar no “Infantil B Peso  Leve”

Marcos Henrique, “Categoria Adulto” que não  conseguiu classificação.

O sensei  Marcos Guerreiro disse que o apoio da empresa Boa Carne dá a oportunidade de ir e participar dos eventos, além de levar o nome do município, sendo que em Colíder não tem representante dentro da modalidade para poder levar o nome da cidade no esporte.

“ Hoje é de grande valia essa ajuda que temos deles, para a gente poder participar das etapas e dentro dessas participações, ranqueando os atletas para poderem participar de uma etapa nacional que é um Campeonato Brasileiro, um Panamericano, um Sulamericano e Mundial. Em nosso Estado são cinco etapas que são somatórias, a gente necessita desse apoio para ser participativo dentro dessas etapas e obter êxito dentro das etapas nacionais.”

Guerreiro disse que exemplos como o do Grupo Boa Carne, servem para outras empresas que possam ajudar a tirar a garotada do caminho errado  e a usar o esporte como uma ferramenta para não entrar no mundo do crime,  “Através desses incentivos, a gente consegue mostrar dentro do esporte, que fazemos a diferença e muitas crianças vão ver que os coleguinhas ou vizinhos estão para as competições. Eles não vão para matar tempo, mas para aprender um esporte, uma filosofia de vida, uma disciplina e dentro desse aprendizado eles estão ganhando uma oportunidade de conhecer ouros lugares. Isso é uma forma de poder ocupar as cabeças dessa garotada.

Notícias com enfoque no Estado de Mato Grosso
Todos os direitos reservados ao Grupo Joel Teixeira