Arte e Cultura
Locutor ajuda garotinho artista de Terra Nova do Norte a aparecer em programa nacional de televisão
Há tempos, JJ, acompanha a luta e os sonhos do menino pobre, Carlos Oliveira.
Arte e Cultura

Por: Joel Teixeira
O locutor, do Grupo Continental de Comunicação, conhecido como JJ, muito popular em Peixoto de Azevedo e região, a 690 km de Cuiabá, ajudou a realizar o sonho de um menino cantor de 9 anos, residente na cidade de Terra Nova do Norte-MT, 648 km de Cuiabá. Há tempos, JJ, acompanha a luta e os sonhos do menino pobre, Carlos Oliveira. O locutor da Rádio Continental, acostumado a ouvir todos os dias, artistas de diversos estilos musicais, diz que quem ouve Carlinhos cantar, sabe que o garotinho tem grande talento e pode ser uma revelação na música brasileira.
Sensibilizado com a história do garoto Carlinhos, JJ entrou em contato com a Rede Record e descreveu a trajetória do menino humilde que almeja vencer na vida através da música. Tempos depois, a produção do programa Domingo Show, se interessou pela história do pequeno cantor e enviou uma equipe à cidade de Terra Nova do Norte, onde gravou no sábado (26) sobre a vida simples do garotinho.
A repórter Letícia Gil, do programa de Geraldo Luis, acompanhou tudo e conseguiu fazer um trabalho que deve emocionar a quem assistir.
Terra Nova do Norte é um município com aproximadamente 9.900 habitantes, localizado no Norte de Mato Grosso, muito conhecido pela agropecuária e agricultura de subsitência. No município há cooperativas e indústriais de laticínios que ajudam na geração de emprego e renda locais.
Domingo Show – Apresentado por Geraldo Luis na TV Record
Nas últimas semanas em que vimos ataques terroristas na Europa, que pessoas perderam a vida por ações maléficas de terroristas na Espanha e extremistas nos EUA, ações como a do locutor JJ, são dignas de aplausos, pois a humanidade é carente de quem faz o bem a seus semelhantes.
O Mato Grosso torce pelo sucesso do cantor Carlos Oliveira e espera que os sonhos do garoto prodígio de apenas 9 anos, sejam alcançados.
VEJA FOTOS DA GRAVAÇÃO:


Arte e Cultura
Famosa banana colada na parede é vendida por US$ 6,2 milhões em Nova York

Sete compradores ou seus representantes competiram para adquirir uma peça intitulada “Comediante”
Não é mais do que uma banana colada em uma parede, mas a obra do artista conceitual italiano Maurizio Cattelan encantou outra sensação no mercado da arte nova-iorquino na noite de quarta-feira: foi comprada por 6,2 milhões de dólares (35, 8 milhões de reais) por um empresário sino-americano.
Na casa de leilões da Sotheby’s, sete compradores ou seus representantes competiram para adquirir uma peça intitulada “Comediante”, uma banana colada em uma parede com a ajuda de uma grande fita adesiva prateada.
Depois de vários minutos, o preço subiu de 800.000 dólares para 5,2 milhões – ou 6,2 milhões somando comissões -, quando o martelo foi batido.
Pouco depois, Justin Sun, fundador da plataforma de criptomoedas Tron, afirmou ser o comprador em um comunicado da Sotheby’s.
“Isso não é apenas arte. Ela representa uma aparência cultural que um dos mundos da arte, dos memes e da comunidade de criptomoedas”, disse o empresário de Xining, na China.
Ele prometeu “comer pessoalmente a banana como parte dessa experiência artística única, honrando seu lugar tanto na história da arte quanto na cultura popular”.
O executivo de 34 anos já havia chamado a atenção ao adquirir uma escultura de Alberto Giacometti, “The Nose”, por 78,4 milhões de dólares (422 milhões de reais em valores da época) em 2021.
A famosa banana promete ser uma das estrelas na semana de leilões de outono (norte) de Nova York.
De acordo com sua descrição, a obra do iconoclasta e provocador Cattelan, da qual existem três ciclísticas, questiona a noção de arte e seu valor. Ela tem sido o assunto da cidade desde sua primeira exposição em 2019 em Miami, onde outro artista começou a denunciar seu preço, que na época era de 120 mil dólares (472 mil reais).
A cópia restante foi doada ao Museu Guggenheim de Nova York.
A Sotheby’s havia previsto na quarta-feira sua estimativa para uma peça entre 1 milhão e 1,5 milhão de dólares (entre 5,7 e 8,6 milhões de reais). Os termos de venda incluem um certificado de modificações e instruções sobre como substituir a fruta.
“Comediante” superou em valor outra obra notória leiloada, ‘Oval Office (Study)’, do ícone da Pop Art dos EUA, Roy Lichtenstein, que foi arrematado por 4,2 milhões de dólares (24 milhões de reais).
“AFP”
-
POLÍCIA7 dias atrás
Garimpeiro preso tenta subornar policiais com meio kg de ouro
-
POLÍCIA7 dias atrás
Trio troca tiros com a PM após roubo de Hilux em MT; um morre
-
Trafico3 dias atrás
Polícia Militar prende dois homens e apreende sete tabletes de entorpecentes
-
Acidente7 dias atrás
Colisão entre carreta e carro deixa cinco mortos em rodovia de MT
-
GERAL7 dias atrás
Em meio a tarifaço, Brasil-EUA bate recorde no 1º trimestre
-
POLÍCIA6 dias atrás
Polícia mira faccionados acusados de matar casal no interior
-
AGRESSÃO4 dias atrás
Tortura, pimenta e fezes: pai de santo é preso por agressão contra adolescente
-
POLÍCIA3 dias atrás
Força-tarefa com 200 policiais militares combate grupo que articula invasão de terras em Cuiabá