CUIABÁ

Siga nossas redes

Agronegócios

Senar/SC recebe homenagem por serviços prestados ao Projeto Soldado-Cidadão

Publicado em

Agronegócios


Brasília (24/11/2021) O superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (Senar/SC), Gilmar Zanluchi, foi homenageado, na terça (24), durante a cerimônia de entrega do 11º Prêmio Melhor Gestão do Projeto Soldado-Cidadão promovida pelo Ministério da Defesa, em Brasília.

Zanluchi recebeu um diploma de colaborador em reconhecimento aos serviços prestados pela parceria do Senar/SC no projeto Soldado-Cidadão. O Senar ministra cursos de formação profissional rural aos soldados das Forças Armadas há 13 anos. Para Zanluchi, a iniciativa representa um reconhecimento importante dessa parceria.

“Oferecemos aos jovens incorporados às fileiras das Forças Armadas cursos profissionalizantes que proporcionam capacitação técnico-profissional básica, formação cívica e ingresso no mercado de trabalho em excelentes condições. Os resultados vêm superando as nossas expectativas, o que nos enche de orgulho”.

O Soldado-Cidadão é uma ação desenvolvida pelo Ministério da Defesa desde 2004, por meio dos comandos das Forças Singulares, para qualificar jovens que prestam o Serviço Militar e prepará-los para o mercado de trabalho.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Yamaha e Kawasaki se unem em projeto  de motores a hidrogênio
Propaganda

Agronegócios

Praticidade e agilidade nas consultas e exames são marcas de programação de saúde do Senar/MS

Publicados

em


Prevenção é o foco do Programa Especial Saúde do Homem e da Mulher Rural, iniciativa do Senar Mato Grosso do Sul que cuida de perto da saúde da população do campo, levando especialistas para realizar consultas e exames gratuitos em todas as regiões do estado. Este é o tema da editoria #EducaçãonoCampo desta quarta-feira (1º).

A ação existe há cinco anos e recentemente foi ampliada. Além dos atendimentos nas áreas de urologia, dermatologia e ginecologia, a população rural pode afirmar com as consultas e exames oftalmológicos.

“Esta foi uma área bastante demandada pelos municípios e, por isso, incluímos na programação. Na consulta o paciente faz todos os exames e sai com a receita para aquisição de óculos ou mesmo para outros procedimentos e cirurgias”, explica a coordenadora do programa, Pauline Cury.

Os atendimentos começam sempre às 7 horas. Além da praticidade, a agilidade também é uma marca do programa. Durante a consulta, a partir da avaliação médica, os homens podem realizar o PSA, o toque retal e as mulheres o toque de mama e os oftalmológicos que ficam prontos na hora.

Leia Também:  Com foco em gestão e manejo, ATeG do Senar chega para transformar propriedades de ovos em empresas rurais

Em média são 150 atendimentos com urologia, 50 com ginecologia, 50 para dermatologia e 30 com oftalmologista.

Simultaneamente, o município que recebe o programa do Senar/MS também oferece aos pacientes a coleta de preventivo, exames de glicemia, testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite, além da aferição de pressão e o atendimento clínico geral.

Em casos de suspeita câncer, o paciente é encaminhado para o Sistema Único de Saúde, informado via secretaria municipal de saúde, que repassa para a regulação do SUS. Para pessoas com quadros leves de lesões ou inflamações, independente da área, o profissional prescreve medicamentos que são entregues gratuitamente na unidade de saúde.

Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA