Acidente
Motorista de carreta envolvida em acidente com 41 mortos se entrega à polícia
Acidente
Homem era considerado procurado pela polícia desde sábado, quando se envolveu no acidente
O motorista da carreta envolvida em um acidente com 41 mortos em Minas Gerais se entregou à polícia no início da tarde desta segunda-feira (23).
Imagens feitas pela CNN mostram o motorista chegando à delegacia de Teófilo Otoni, interior mineiro, acompanhado de advogados.
Pedido de prisão
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) pediu, na manhã deste domingo (22), a prisão do motorista que dirigia a carreta que se envolveu em um acidente com um ônibus e um carro na BR-116, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. A colisão, seguida de uma explosão, deixou 41 mortos e mais de uma dezena de feridos.
Conforme relataram fontes da PCMG à CNN, o motorista do caminhão estava com a Carteira de Habilitação Nacional (CNH) suspensa e o veículo circulava com excesso de peso.
O nome do motorista não foi divulgado. Ele fugiu do local do acidente e está sendo procurado pela polícia. Segundo informações, a carreta, de modelo bitrem, não poderia estar circulando no local no horário do acidente.
Fontes que acompanham as investigações também afirmaram que o caminhão e o tacógrafo foram levados para perícia em Teófilo Otoni. Não será possível realizar perícia no ônibus devido aos estragos causados pelo acidente.
O acidente
O acidente ocorreu após um grande bloco de granito se soltar de uma carreta bitrem e atingir o ônibus, que pegou fogo e explodiu na sequência, informou a PRF.
O ônibus, da Viação Emtram, vinha de São Paulo e tinha como destino Elísio Medrado, na Bahia. O acidente foi registrado por volta das 4h.
Inicialmente, os bombeiros disseram que o ônibus teria perdido o controle devido a um pneu estourado. Porém, após análise da PRF, foi possível constatar que o acidente ocorreu após a queda do bloco de granito do caminhão.
Logo após o ônibus ser atingido, um carro Fiat Argo se chocou contra o caminhão. Os três integrantes do veículo de passageiro foram resgatados com vida.
Segundo o Instituto Médico Legal (IML) de Teófilo Otoni, o total de corpos resgatados foi de 39. A maioria dos corpos foi carbonizado, dificultando o trabalho de identificação. Posteriormente, foram confirmadas 41 mortes.
Outras 13 pessoas saíram com vida e encaminhadas para atendimento médico na região.
As equipes do Corpo de Bombeiros realizaram a limpeza da pista para evitar novos acidentes, removendo óleo e detritos. A via foi liberada em ambos os sentidos.
“CNN”
Acidente
Acidente entre três veículos deixa um morto em rodovia no Mato Grosso
A colisão envolvendo uma Ford F-1000, DAF XF 530 e Honda XLR ocorreu, ontem à noite, na rodovia federal (BR-070), próximo à Comunidade Salominha, em Cáceres (218 quilômetros de Cuiabá). A Polícia Civil confirmou que Moisés de Lima, de 59 anos, que conduzia a moto, não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade médica.
A versão apurada, no boletim de ocorrência, é que o motorista do caminhão (DAF) trafegava sentido ao município de Lambari do Oeste e avistou outro veículo de carga parada na via, devido à falha mecânica.
No sentido contrário, ainda segundo o registro policial, a caminhonete freou e permitiu a passagem do caminhoneiro. Porém, foram surpreendidos pelo motociclista (vindo no mesmo sentido da F-1000), que não desacelerou e acabou se chocando na traseira da caminhonete, atingiu a lateral do caminhão e sofreu uma queda.
“Só noticia”
-
POLÍCIA6 dias atrás
Polícia Civil prende em flagrante 3 executores de incêndio criminoso em Paranatinga
-
Agronegócios5 dias atrás
Plantio lento de milho no Brasil pode impactar estoques globais e favorecer EUA
-
POLÍCIA6 dias atrás
Filha mata o pai em Unaí (MG) e liga para a PM pedindo ajuda
-
acidente aéreo5 dias atrás
Autoridades afirmam que não há sobreviventes em acidente aéreo nos EUA
-
Geral5 dias atrás
Brasil gerou 1,6 milhão de empregos formais em 2024, um aumento de 16,5%
-
Morte5 dias atrás
PM morto em incêndio em Maceió ao salvar vidas é promovido post mortem
-
POLÍCIA5 dias atrás
Falso profeta: quadrilha fez mais de 50 mil vítimas, principalmente entre evangélicos
-
ECONOMIA6 dias atrás
Preço do Biodiesel Cai Abaixo de R$ 6 Após 10 Semanas