Acidente
Motociclista desvia de carro, cai e morre atropelado pelos bombeiros
Acidente
Coluna Na Mira apurou que dinâmica do acidente envolve veículo de passeio, motocicleta e veículo do Corpo de Bombeiros Militar do DF
Um motociclista identificado como Flávio Eduardo Marques Costa (foto em destaque), 28 anos, morreu ao ser atropelado por um carro do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF). A tragédia aconteceu na manhã dessa quarta-feira (16/10), na DF-075 – Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB).
A ocorrência foi registrada próximo à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da região administrativa, no sentido Plano Piloto. A coluna Na Mira apurou que a dinâmica do acidente envolve um veículo de passeio, a motocicleta de Flávio Eduardo e o veículo do Corpo de Bombeiros.
O sargento que conduzia a viatura alegou à polícia que se deslocava para atender a uma ocorrência. Ao trafegar pela faixa exclusiva da DF-075, o militar teria visto um homem cair na pista e, “em uma fração de segundo”, não conseguiu impedir o atropelamento, apesar de evitar que a frente do veículo da corporação atingisse a vítima.
O motociclista usava capacete no momento do atropelamento, mas não resistiu aos ferimentos. O sargento disse que parou o veículo para prestar socorro e foi auxiliado pela equipe de uma ambulância privada que chegou ao local. O militar também contou que isolou a área com cones que estavam na viatura e preservou a cena para perícia da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
Queda na faixa exclusiva
O condutor de um Volkswagen Gol branco envolvido na ocorrência detalhou que o trânsito estava lento devido a um congestionamento. Ao tentar mudar para a faixa da direita, ele sinalizou, mas não viu a motocicleta se aproximar.
Assim que completou a manobra, ouviu a colisão e percebeu que havia atingido Flávio Eduardo. O impacto fez com que o motociclista perdesse o controle da direção e caísse na faixa exclusiva, onde foi atropelado pelo veículo do CBMDF.
O motorista do Gol se submeteu ao teste do bafômetro, cujo resultado deu negativo, e foi levado à delegacia para prestar informações. O militar passou mesma pela verificação, que não detectou ingestão de álcool.
A motocicleta da vítima foi recolhida pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), e os pertences de Flávio Eduardo, inclusive celular e carteira de habilitação, foram entregues à irmã dele no local do atropelamento.
Acidente
Acidente entre três veículos deixa um morto em rodovia no Mato Grosso
A colisão envolvendo uma Ford F-1000, DAF XF 530 e Honda XLR ocorreu, ontem à noite, na rodovia federal (BR-070), próximo à Comunidade Salominha, em Cáceres (218 quilômetros de Cuiabá). A Polícia Civil confirmou que Moisés de Lima, de 59 anos, que conduzia a moto, não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade médica.
A versão apurada, no boletim de ocorrência, é que o motorista do caminhão (DAF) trafegava sentido ao município de Lambari do Oeste e avistou outro veículo de carga parada na via, devido à falha mecânica.
No sentido contrário, ainda segundo o registro policial, a caminhonete freou e permitiu a passagem do caminhoneiro. Porém, foram surpreendidos pelo motociclista (vindo no mesmo sentido da F-1000), que não desacelerou e acabou se chocando na traseira da caminhonete, atingiu a lateral do caminhão e sofreu uma queda.
“Só noticia”
-
SAÚDE5 dias atrás
Brasileira mordida por macaco tem reação alérgica e volta ao Brasil
-
Agronegócios5 dias atrás
Preocupação com os Pedidos de Recuperação Judicial no Agronegócio Aumenta em 2024
-
POLÍTICA5 dias atrás
Trump diz que foi “salvo por Deus para tornar a América grande novamente”
-
POLÍTICA3 dias atrás
Zema deveria me trazer um troféu, diz Lula sobre dívida dos estados
-
SAÚDE4 dias atrás
Empregada baleada passa por segunda cirurgia, mas quadro ainda é grave
-
POLÍCIA4 dias atrás
Bando de assaltantes de banco tinha R$ 320 mil em espécie
-
Agronegócios4 dias atrás
A Evolução dos Defensivos Biológicos nas Lavouras Brasileiras: Do Químico à Sustentabilidade
-
Agronegócios5 dias atrás
Finep aprova subvenção de R$ 72,6 milhões ao CTC para inovações no setor sucroenergético