Queda nas internações chegou a 86%, na mesma base de comparação

SP tem menor média móvel de óbitos por covid-19, desde pico da Ômicron

Publicado em

SAÚDE

O estado de São Paulo registrou a menor média móvel de mortes por covid-19, desde o pico da variante Ômicron, entre janeiro e fevereiro deste ano. Na média móvel de 7 dias, o estado registrou 42 mortes pela doença, nesta quarta-feira (6).

A última semana epidemiológica encerrada no sábado (2) mostrou uma queda de 17,5% nos novos óbitos no estado, que acumula 167.594 mortes desde o início da pandemia, sendo 46 registradas nas últimas 24 horas. Os novos casos na semana registraram redução de 16,6%, tendo um total de 5.287.122 desde 2020.

Sobre as internações, o estado tem hoje 1.672 pessoas internadas, sendo 561 em unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 1.111 em enfermarias. Comparado com o pico da variante Ômicron, o estado de São Paulo registrou queda de 86% nas internações.

Quarta dose

O estado de São Paulo começou ontem (5) a imunizar os idosos acima de 60 anos com a quarta dose da vacina de covid-19. Estão aptos a receber a segunda dose de reforço quem tem acima desta idade e já tomou a primeira dose de reforço (3ª dose) em um intervalo de quatro meses.

Leia Também:  Anvisa determina apreensão de lote falsificado de remédio para atrite

Os 645 municípios já aplicaram cerca de 105,8 milhões de doses durante toda a campanha. 92% da população já tomou duas doses, ultrapassando a meta de 90% definida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde (MS). Entre a população geral, 86% já recebeu duas doses.

“EBC”

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

SAÚDE

Viih Tube relata decepção após aplicar botox pela 1ª vez, aos 25 anos

Publicados

em

Especialista alerta sobre riscos do uso precoce e exagerado, e explica em que idade o procedimento é indicado

Reprodução/Instagram.

Viih Tube.  Foto: Reprodução/Instagram.

Durante viagem às Ilhas Maurício com o marido, o ex-BBB Eliezer, 35 anos, e um casal de amigos, a influenciadora Viih Tube, 25, contou em vídeo que se arrependeu de ter feito botox pela primeira vez. Em vídeo publicado nos Stories do Instagram, na última terça-feira, 9, ela mostrou que não conseguia movimentar a testa e disse o quanto a falta de expressividade a deixou incomodada.

O cirurgião plástico *Dr. Fernando Bianco explica que, embora o procedimento seja seguro, é preciso avaliar o momento certo para iniciá-lo.

“O botox pode ser recomendado a partir dos 25 ou 26 anos, quando as linhas de expressão começam a se tornar visíveis. No entanto, cada caso deve ser analisado individualmente, e muitas vezes ainda não é necessário nessa faixa etária”, ressalta.

Segundo o especialista, o uso precoce ou em excesso pode comprometer o resultado estético.

“Quando aplicado de forma exagerada, o botox pode causar rigidez facial e eliminar a naturalidade das expressões. Em vez de rejuvenescer, pode até transmitir uma aparência artificial e envelhecida”, explica.

Leia Também:  Internado com Covid, Paulo Gustavo é entubado no Rio

Bianco reforça que a busca por procedimentos estéticos deve sempre prezar pelo equilíbrio.

“O segredo está na moderação e na personalização do tratamento. O ideal é conversar com um especialista de confiança para entender a real necessidade e evitar arrependimentos”, conclui.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA